segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

NO BOLSO NÃO...



Nossa dica de hoje para o Corpo é, além de uma dica saudável, uma de estilo! O terapeuta Pablo Slawinski explicou para a equipe do Homem Plural o que pode acontecer se você mantiver o hábito de usar a carteira no bolso de trás da calça constantemente.

Se você acha que além de ser prático ter ela ali, à mão, pronta para o uso e com fácil acesso, e acha que isso não influencia no seu estilo, lamentamos informar mas isso não é nem saudável e muito menos fashion! Você não só está deformando o seu shape visualmente, como de verdade pode ficar torto!

Apesar de confortável e prático, usar a carteira no bolso de trás é prejudicial à sua postura e visualmente feio. A carteira no bolso de trás cria uma deformidade no seu corpo e influencia diretamente na sua postura. O terapeuta afirma que dirigir sentado sobre a carteira todos os dias é a maior causa de desvio da região lombar e coluna vertebral como um todo em homens. Ela faz um “calombo” na região posterior, como se você tivesse um lado mais alto que o outro. A coluna, com o passar do tempo, se adapta à essa postura comum e vai desalinhando gradativamente.

Carteira no bolso de trás não é o único “hábito-problema”

Atenção também aos movimentos repetitivos, principalmente aqueles que podem lesar a coluna vertebral! Por exemplo:  sentar apoiando o braço no sofá sempre na mesma posição; deitar no braço do sofá sem alternar as lateralidades; usar sempre a bolsa ou a sua pasta sobre o mesmo ombro (essa então, é perfeita para desalinhar os ombros e nos deixar com a aparência “torta”!); cruzar as pernas e principalmente cruzar as pernas somente para um lado; mexer no celular deitado na cama; pentear os cabelos ou secá-los numa mesma posição, sem alternar os braços etc.

Pode parecer uma “bobagem” mas esses hábitos repetitivos influenciam diretamente em nosso visual e nossa saúde. Tudo na vida depende de equilíbrio e nossa saúde depende da existência desse equilíbrio em nossos hábitos!

fonte HOMEMPLURAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário