CAPITÃO LUCIANO E O DELEGADO DR MARCOS PASSANDO AS INFORMAÇÕES NO PROGRAMA FORROZÃO DA CULTURA NA RADIO CULTURA DE VÁRZEA ALEGRE
Presos em nossa cidade as pessoas de ANTONIO VERISSÍMO LEITÃO e sua esposa LUCILIA FERREIRA LIMA, autores de crime ocorrido em meados de setembro de 1997, um crime de homicídio qualificado, pela crueldade, abalara as estrutura da sociedade de Fortaleza, e foi matéria de registro policial no Jornal Diário do Nordeste, pelo jornalista CIDRACK RATTS, contendo a seguinte manchete: APOSENTADA ASSASSINADA DURANTE UM RITUAL RELIGIOSO.
"A aposentada MARIA VERISSIMO LEITÃO, de 66 anos, foi morta e teve uma parte do seu intestino arrancada durante um ritual religioso, no bairro da Bela Vista. Os responsáveis pelo ritual foram: o filho da vitima ANTONIO VERISSÍMO LEITÃO e sua esposa LUCILIA FERREIRA LIMA, que levara a infeliz sexagenária, para residência do casal, onde aconteceu o homicídio". (DIÁRIO DO NORDESTE – CADERNO POLICIAL, EDIÇÃO DO DIA 27/09/97 – ARQUIVOS WILSON FURTADO).
ANTONIO LEITÃO; como era mais conhecido, a cerca de 10 anos residia em V. Alegre e era altamente sociável, pessoa que jamais poderia submetê-lo a desconfiança de tão bárbaro crime. Era aparentemente benfazejo detentor de uma grande facilidade de fazer amizades. Chegou a ter programa independente, em duas oportunidades na Rádio Cultura e em uma oportunidade na Rádio Novo Tempo FM, programas de grande audiência pela maneira descontraida do mesmo apresentar e sempre focado em músicas estilo Brega ou Velha e Jovem Guarda. Segundo o mesmo trabalhou por vários anos em várias rádios em Fortaleza, dando enfoque a cobertura policial que segundo ele fazia na época. Tinha carteira oficial do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radidifusão do Ceará. Essa noticia deixou a população chocada, pois o mesmo detinha um grande elo de Amizades, desde as autoridades até os cidadãos mais simples o mesmo havia sido eleito no ultimo dia 05 de maio segundo assessor de impressa do Sindicato dos Mototaxistas de Várzea Alegre. como se pode ver na imagem abaixo sentado a frente na direita de bolsa.
.
.
com mais detalhe da pra ver que mesmo sempre estava ao lado de boas companhias. ao seu lado o advogado Dr. André Tanak, atrás o reporter Laece de Olvieira e o advogado Dr Antonio Costa, em Pé o Diretor do Demutran Gilberto Sousa.
Antonio Leitão na reunião do Sindicato dos Mototaxistas.
Inspirado nesse caso o Poeta Israel Batista criou os seguintes versos.
Várzea Alegre é acolhedora
É de amor suas atitudes
Receber bem os turistas
Isso é uma grande virtude
Mas temos que mudar
Essa forma de tratar
Os turistas com beatitude
Receber o turista
Pra vim ser morador
Sem saber se tem famílias
Falo sem nenhum pudor
Pode ser um bandido
Que por aqui aportou
Temos que ficar esperto
E aprender a desconfiar
Pois ao nosso lado um amigo
Pode algo estranho guardar
Que ao ser revelado
Poderá nos assustar
Aconteceu aqui recente
Aqui na nossa cidade
De um morador de fora
Que vivia na sociedade
E o passado dele escondia
Uma monstruosidade
Várzea Alegre o teu amor
Vicia o visitante
A voltar várias vezes
Isso a cada instante
Isso é uma realidade
Bastante relevante
Nossa terra do amor fraterno
De papai Raimundo abençoada
Eu me despeço consciente
Que a mensagem foi dada
Deus abençoe nosso povo
E nos der muito renovo
Pra seguir na caminhada.
Israel Batista
sabe até a mim fiquei chocada saber q este homem
ResponderExcluireram bandindo,aparência engana mesmo por traz
desse cara tinha crime tão burtal horoso, sempre
pessoa tem ficar esperto quando ver pessoa q vem
mora em cidade vc nunca ele falar em faliliar nem receber parente sua casa pq todas pessoa do bem agente vai passiar casa do familiare eles vem nossa casa de hoje diante fique sempre esperto ver pessoa q não reside em sua cidade q não tem parente fique desconfiado tudo q ISRAEL
falou no poema pura verdade esse bandindo tão esperto q frequentava igreja evagenlica para niguem descofiar sei seu coração tinha coisa suja espero q justiça seja feita ele pague pelo crime q fez.