sábado, 2 de julho de 2011

Tributo aos Sousa do Roçado dentro.

Celeiro de grandes músicos. O sitio Roçado de dentro, hoje um bairro de Várzea-Alegre se caracterizou como uma nascente de grandes artistas. Jose Alves Feitosa, o Dudal em 1917, na época do Padre Jose Gonçalves Fereira, já era o maestro da banda de musica do município. Antonio de Souza Rego também fazia parte da banda como excelente clarinetista e o irmão Jose de Souza que tocava trompa. Tocava também, o Antonio de Souza, um fole de oito baixos com fina habilidade. Convém lembrar que tanto Dudau como Antonio de Souza e Jose de Souza eram netos de Jose Raimundo do Sanharol.

Depois vieram Matias e Pedro filhos do Antonio de Souza. O Pedro era um exímio musico, tocava uma diversidade enorme de instrumentos. O Jairo Diniz e o Chiquinho de Antonio do Sapo tocavam trombone e piston respectivamente na banda da época do mestre Antonio Frandeiro. Hoje os filhos do Pedro Souza são músicos e possuem studio de gravações, dizem que o Junior é musico igual ao pai Pedro Souza. Por fim a Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro está servida por excelentes músicos todos nascidos e descendentes de gente do lugar. Parabéns. Em Homenagem a estes artistas um vídeo da melhor qualidade

2 comentários:

  1. O Jackson botou palitó para cantar prus Sousa.

    ResponderExcluir
  2. MEU AMIGO PEDRINHO TIVE POUCA OPORTUNIDADE MAS CONHECI O VELHO PEDRO TOCANDO. O FILHO JÚNIOR NÃO CHEGA (COMO SE DIZ POR AQUI) NEM NO RASTO DO PAI (É MORTO DE PREGUIÇA.)

    ResponderExcluir