quarta-feira, 24 de maio de 2017

BARREIRA DA ESPERANÇA 3 ANOS DE MUITO TRABALHO PRA MANTER



Há exatos três anos o Senhor Juciê Costa vem mantendo e aumentando um jardim ao ar livre, ao lado da BR-230 a altura do B. Patos tendo iniciado as obras na data do dia 22 de maio de 2014. Juciêr é morador do Bairro patos, mas antes residiu no distrito do Riacho Verde onde além da agricultura, já tinha paixão pelas plantas ornamentais, nascendo daí a ideia ao vir morar na cidade, de transformar um espaço que servia apenas para o descarte de entulho e lixo em um saudável e lindo Jardim. Nesses três anos o Senhor Juciê tem enfrentado dificuldades desde o corte da agua pública até as ações de vândalos. E o descrédito de alguns, mas o mesmo continua firme e forte na luta pela ampliação. Agora além das lindas flores ele também optou pelo cultivo da agricultura de cerqueiro como milho feijão e amendoim.  
Vendo a sua luta a Poetisa Rosa Crispim, também moradora do B. Patos o homenageia quando a obra chega ao seu terceiro ano. 
Imagens Face Anderson Julião e face Caritas Diocesana  



Eu vou escrever
Com todo prazer
Para elogiar
O Seu Juciê
Que trabalha bastante
Sem nada receber
Porque o que ele tem
Já dar pra viver
Ele enfeita nossa estrada
Sem ninguém agradecer

A linda Barreira
Que é da esperança
Agente a olha
Olha e não cansa
Chega dar na gente
Aquele prazer
La da minha casa
Dar pra gente ver

É bom agente ver
A barreira até o fim
Porque Juciê
Fez dela Jardim
Lá tem plantação
Até de amendoim
Tem gente que arranca
Só pra ver o fim

Eu sou moradora
Da Rua Borginho
Me dou muito bem
Com todo vizinho
Pois na precisão
Não se está sozinho

Quando por minha casa
Inundada eu sofria
Vieram com balde
Com rodo e bacia
Não faltou pra limpar
Era muita vassoura
Vei todos da rua
Até a professora

Com todos aqui
Ajudando a mim
O que eu posso dizer
Pra cada um vizinho
É que eu gosto muito
Da Rua Borginho

Eu sou Rosa
Mas não flor
Eu sou a viúva
De Antônio Tunor
Eu vou lhes dizer
Que dou muito valor
A quem é bom e trabalhador

O seu juciê que
Muita piada aguentou
Ele não escutou
Ai foi que Ele
No jardim caprichou
Naquele barreira
Tudo ele plantou

Nosso Deus que é bom
A ele abençoou
Fazendo crescer
O que ele plantou
Hoje tem um Jardim
Cheio de flor
Mas tem muita gente
Que não dar valor
Passa lá e quebra
A mais linda flor

Antes era só mato
Só lixo e espinho
Hoje tem um belo jardim
Quem entende e valoriza
Fala sempre assim
Eu acho isso tudo
Muito bonitinho
Mas quem fala assim
É Rosa Crispim

Agora meu verso
É chegado ao fim
Eu não estudei
Por isso escrevo assim
Peço que o povo
Não zombe de mim
Assino meu nome
Sou Rosa Crispim

Nenhum comentário:

Postar um comentário