terça-feira, 2 de maio de 2017

Relíquias da Beata Ana Rosa Gattorno em Várzea Alegre


Nessa terça-feira, 02 de Maio, a população católica de Várzea Alegre recebeu a Peregrinação das Relíquias da Beata Ana Rosa Gattorno, Italiana que fundou a Congregação Filhas de Santana que hoje nos cinco continentes.
A Paróquia de Várzea Alegre teve o privilégio de receber as relíquias, que consiste na Imagem de Jesus Cristo Crucificado e em seu coração de metal, há a conservação de um Pedaço do Véu que Madre Rosa usou, além de um Pedaço da Cruz que até hoje é conservado em seu quarto e que ela usava como instrumento de penitência pela conversão dos pecadores e salvação da humanidade.
As relíquias foram acolhidas pela manhã na Comunidade de Bom Jesus, Distrito de Canindezinho, na Capela dedicada a São Joaquim e Santana, pais de Nossa Senhora, e que são patronos do Instituto formado por Madre Rosa. Na comunidade houve celebração eucarística às 10h, seguido de almoço, e às 18h, saiu em carreata da referida comunidade até a Matriz de São Raimundo Nonato, encerrando com outra celebração eucarística, às 19h. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário