segunda-feira, 2 de março de 2020

COM O VIZINHO RAIMUNDO BELO, VISITANDO O CAMPO SANTO


Eu sei que Raimundo Belo
Não cultua o finado
Mas aceitou de bom grado
Um convite que eu Zelo
E com esse aceito eu selo
Muito mais nossa união
Aumentou a admiração
Por muito mais de dois tanto
Visitar o Campo Santo
Hoje foi nossa a missão

Chegamos lá encontramos
Recordações do passado
Enterrados lado a lado
Pessoas que jamais lembramos
Por eles nós não oramos
Pois a força da oração
É pra quem tá vivo e então
Tem vivido a vida em pranto
Visitar o Campo Santo
Hoje foi nossa a missão

Encontrei minha irmã
Maria Amélia (Mocinha)
Que foi quase uma mãe minha
Da qual sou um grande fã
As sete horas da manhã
Foi eu e Raimundo então
Bilé é Mocinha vão
Zelar seu sagrado canto
Visitar o Campo Santo
Hoje foi nossa a missão

A minha bondosa mãe ia
Ia toda segunda da feira
Hoje Mocinha é a primeira
Missão que tem no seu dia
Vai e reza Ave Maria
E limpa com devoção
O lugar que lá estão
Quem enxugou o seu pranto
Visitar o Campo Santo
Hoje foi nossa a missão

Raimundo ficou pensativo
Mas também maravilhado
Com o que ali foi encontrado
No seu pensamento ativo
Foi um momento lenitivo
Vivido naquele chão
Ali se traz a razão
De quê aqui é só por enquanto
Visitar o Campo Santo
Hoje foi nossa a missão

Encontramos lá as fotos
Da família Satiro, Correias
Capelas de fotografias cheia
Igual da família minha
Foi no túmulo de Lucinha
E no de Zé de Ana então
Ficou pesaroso e não
Esqueceu Romana e o seu canto
Visitar o Campo Santo
Hoje foi nossa a missão










Um comentário:

  1. No presente e no passado
    Muitas coisas aconteceram
    Tem aqueles que morreram
    Mas, que eu não estou lembrado
    Sejam por Deus enviados
    Para dá o seu perdão
    A vida é a contra mão
    Para quem está no encanto,
    Visitar o Campo Santo,
    Foi hoje a vossa MISSÃO.

    Professor Damião Ferreira.

    ResponderExcluir