segunda-feira, 16 de março de 2020

TRIBUNAIS DE JUSTIÇA NO CEARÁ PODERÃO PARALISAR ATIVIDADES

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) podem suspender as audiências e prazos processuais até o dia 30 deste mês.

A medida teria início a partir desta terça-feira, 17. O objetivo é impedir ou reduzir a transmissão do coronavírus entre juízes, advogados, partes e servidores da justiça.

Caso o Judiciário confirme a informação, é provável que o retorno para as audiências ocorra após o dia 30 de março, e os prazos voltarão a serem contados nessa mesma data.

Focus apurou que, caso a medida mais radical seja adotada, o expediente interno funcionaria normalmente, o que não impediria o processamento das ações e a expedição de alvarás.

Tribunais de Justiça de outros estados já adotaram medida na linha detalhada acima. São os casos dos TJ’s de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Paraná. Já na seara trabalhista, também adotaram a mesma cautela os TRT’s do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Sergipe.

Até o momento o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região  (Ceará) não se manifestou acerca da suspensão das audiências e prazos processuais.

As informações com relação ao TJCE não foram confirmadas pela assessoria do Tribunal, que afirmou que o texto oficial ainda está sendo preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário