terça-feira, 31 de março de 2020

SUSPEITO DE POSSÍVEL PARTICIPAÇÃO NO CRIME DO PREFEITO DA CIDADE DO GRANJEIRO JOÃO GREGÓRIO OBTÊM ALVARÁ DE SOLTURA.



Fora deferido pelo Excelentíssimo Dr. JUDSON PEREIRA SPÍNDOLA JÚNIOR, MM. Juiz de Direito titular da Comarca de Caririaçu-CE, ALVARÁ DE SOLTURA em favor do suspeito de possível participação, no  crime que vitimou de morte o prefeito João Gregório. JOSE PLACIDO DA CUNHA, que havia sido preso, na terça feira 03 – 03, em Maracanaú, na capital, Fortaleza, por meio de mandado de prisão, conforme a Secretaria da Segurança, ele é tio do atual prefeito Ticiano Tomé.
Para ser autorizada a prisão, a policia, apresentou fortes indícios de que o mesmo estava a orientar testemunhas.

O alvará de soltura fora expedido para imediata Liberdade provisória com as seguintes medidas cautelares, as quais se apresentam adequadas à finalidade de continuar resguardando as investigações e o processo:

I Recolhimento domiciliar diário no período
noturno (19h - 6h);
II Proibição de ingressar na localidade do sítio sobradinho; III Proibição de aproximação e contato com testemunhas, qualificadas nos autos principais.
IV Proibição da ausentar-se da comarca na qual residirá, sem autorização judicial prévia.
Os itens acima deverão ser fiscalizados mediante monitoramento eletrônico, por prazo indeterminado, enquanto houver necessidade.

Os outros três presos pelo crime foram identificados como Carlos Alberto Ferreira Cavalcanti, Ronndinere Francino de Andrade e Carlos César Gonçalo de Freitas.

O suspeito Carlos Alberto foi preso no Piauí, sob suspeita de participar do homicídio e flagranteado na posse do veículo utilizado pelos executores da vítima, um Volkswagen Polo.

No Maranhão aconteceram as outras duas prisões. Ronndinere foi apontado por ter adquirido o Polo e alterado as placas do carro. Já Carlos César foi preso portando drogas. Ele estava na condição de foragido da Penitenciária do Industrial Regional do Cariri (Pirc). À época da captura, a SSPDS não informou se Carlos César participou efetivamente do assassinato de João do Povo.

O crime aconteceu no dia 24 de dezembro de 2019. João Gregório foi assassinado em Granjeiro, quando fazia caminhada na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário