sábado, 25 de julho de 2020

CASO JOÃO GREGÓRIO - CHEGA A PUBLICO IMAGENS QUE SE LEVA CRER QUE SEJAM, DA PEÇA DE INVESTIGAÇÃO DA POLICIA CIVIL


Não sabendo se precisar se o documento é de fato original, o que se leva a crer que sim, pela riqueza de detalhes. Tem esses dias veiculado na rede social WhatsApp. Imagens de documentos que podem ser partes integrantes da peça de investigação encaminhada pela Policia Civil a Mm Juiz (a) da Comarca de Caririaçu, fazendo REPRESENTAÇÃO POR PRISÃO PREVENTIVA E BUSCA E APREENSÃO, de investigados em Inquérito Policial instaurado com o fim de apurar Homicídio Doloso, fato ocorrido no dia 24 de dezembro de 2019, por volta das 07:00hrs, na Parede do Açude, nas proximidades da residência da vítima, no Centro da cidade de Granjeiro-CE, figurando como vítima JOÃO GREGÓRIO NETO, então prefeito municipal de Granjeiro-CE.

Figura como principal investigado o nome do VICENTE FÉLIX DE SOUSA(61), ex-prefeito e pai do à época vice-prefeito, também investigado, TICIANO DA FONSECA FÉLIX(35).

PLÁCIDO DA CUNHA, brasileiro, casado, comerciante, natural de Lavras da Mangabeira/CE, residente e domiciliado no Sítio Traíras, Granjeiro-CE.

LUIZ ALBERTO FERREIRA MARQUES (44), brasileiro, solteiro, vereador, natural de VárzeaAlegre/CE, residente e domiciliado no Sítio Picada, Zona Rural Granjeiro-CE.

JOAQUIM MAXIMILIANO BORGES CLEMENTINO(42), brasileiro, solteiro, comerciário, natural de Juazeiro do Norte/CE. residente em Granjeiro-CE.

GERALDO PINHEIRO DE FREITAS (68), brasileiro, casado, bancário, natural de Granjeiro/CE residente e domiciliado em Juazeiro do Norte-CE,

LUANA PINHEIRO DE FREITAS (30), brasileira, solteira, médica, natural de Granjeiro/CE, residente em Juazeiro do Norte-CE,

WENDEL ALVES DE FREITAS MENDES, brasileiro, solteiro, natural de Barbalha/CE, e residente em Juazeiro do Norte.

MAYRON MYRRAY BEZERRA ARANHA(29), brasileiro, casado, servidor público, natural de Fortaleza/CE, residente em Juazeiro do Norte.

MANUEL FERNANDO BEZERRA ARIZA(31), colombiano, solteiro, de endereço não sabido.

THYAGO GUTTHYERRE PEREIRA ALVES(31), brasileiro, solteiro, desempregado, natural de Salgueiro e residente e domiciliado em Salgueiro/PE,

WYLLIANO FERREIRA DA SILVA, brasileiro, solteiro, eletricista, natural de Salgueiro-PE, e domiciliado no Sítio Cabeceiras, Zona Rural de Cedro-PE,

FRACISCO RÔMULO BRASIL LEAL DOS SANTOS(59), brasileiro, divorciado, corretor de veículos, natural de Crato/CE residente e domiciliado em Crato/CE.

ANDERSON MAURICIO RODRIGUES,(23) brasileiro, solteiro, natural e Juazeiro do Norte/CE.

Além de EXPEDIÇÃO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO nos endereços acima listados além dos seguintes endereços: BAIRRO SOSSEGO, CRATO-CE e BAIRRO MURITI, CRATO-CE, ambos pertencentes a JUAREZ FÉLIX DA CUNHA SOUZA (57), brasileiro, casado, comerciante, pelas razões de fato e de direito nessa peça expostas.

O procedimento foi deflagrado mediante Portaria, com base nos fatos dispostos no Boletim de Ocorrência(BO), bem como no que foi colhido após diligências no local do fato.

Segundo informes da população, ocupantes de um veículo havia disparado contra a vítima, que tombou e foi a óbito no local. Logo após o fato, o veículo identificado como sendo um Polo, teria tomado a direção do distrito de Quitaiús, pela estrada do Sítio Cocos.

os laudos cadavérico e de local de crime, fornecidos pela Perícia Forense do Ceará – PEFOCE. O primeiro atesta o óbito e confirma que ocorreu por traumatismo crânio encefálico, provocada por ferimentos penetrantes de cabeça, por projéteis únicos de arma de fogo, por disparos efetuados à curta e à longa distância, tendo a vítima sido atingida por 5(cinco) disparos. A morte teve características de homicídio e sinais de execução, sendo os disparos a média e curta distância.

Diante das oitivas das testemunhas, que atestaram ter conhecimento que a vítima recebia ameaças de morte. Deu-se a como principal linha de investigação, a de motivação política.

Neste domingo o Fantástico programa jornalístico da TV Globo desde domingo enfatizará o caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário