sexta-feira, 24 de julho de 2020

NELZIM LEANDRO 8 DIAS DE SAUDADES


Manoel Leandro de Oliveira. Mais conhecido como "Nelzim Leandro" Nasceu em Várzea Alegre Ceará em 20 de fevereiro de 1934. Sempre cultivou esperança, otimismo e amizades. Residia no sítio Volta distrito de Ibicatu.

Não se conhecia na história de vida deste cidadão um ato que viesse a macular a sua conduta moral e social.
Homem simples trabalhador da roça, que dentro dos nossos costumes da moral e da decência, junto da sua esposa Maria Fernandes de Oliveira (in memorian), construiu uma família composta de 9 filhos, 13 netos e 6 bisnetos.

Era seu Nelzim sem dúvidas, a figura mais expressiva da família, a oito dias partiu e deixando eternas saudades a quem teve a oportunidade de conviver com sua presença.

Seu Nelzim com muita labuta, e com foco em amenizar o sofrimento dos que como ele vivia agricultura, conseguiu a preço de muito suor, adquirir maquinas para a construção de pequenos açudes e barragens. E o lhes trouxe em vida muita satisfação por estar a contribuir não somente com o progresso das comunidades rurais donde prestara os seus serviços, mas por estar a ajudar amenizar um secular problema causador de sofrimento dessas comunidades, problema que atingia plantações, animais, e humanos brancos,  negros, pobres e ricos, todos eram atingidos e sofriam com as avassaladoras secas.        

Nelzim Leandro nos deixou a oito dias, nos seus 86 anos de vida,  vindo a falecer em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri – HRC, vítima de um ataque vascular cerebral - AVC.

A saudade estará sempre presente no coração daqueles que te amam. Seu Nelzinho, você sempre estará vivo em nossas lembranças, sempre fará parte de nossas vidas nas grandes e pequenas recordações!



Um comentário: