sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PARABÉNS PEDRO SÁTIRO


Deixei Várzea-Alegre no final da década de 1960. Vi para o Crato onde permaneço até hoje. Acompanhei a historia de minha terra com muita atenção e interesse. Nesta época, Várzea-Alegre tinha as mesmas condições de atendimento aos seus concidadãos que tinham as cidades circunvizinhas de Farias Brito, Cedro e Lavras da Mangabeira.
A partir da segunda administração do Dr. Pedro Satiro, 1976-1982, graças ao seu empreendedorismo, foram implementados investimentos nas três pilastras necessárias para o desenvolvimento de um povo: Educação, saúde e geração de emprego. Atraídos por essas vantagens no atendimento é que habitantes de outras localidades vieram para Várzea-Alegre e aqui se estabeleceram e fizeram os seus projetos para o futuro. Hoje, Várzea-Alegre colhe os frutos das boas administrações do passado e têm uma economia duas ou mais vezes superiores aos demais municípios somados.
Esta postagem faz um reconhecimento aos empreendedores do nosso município e de modo especial ao Dr. Pedro Satiro que alem de ter exercido por três vezes o cargo de prefeito, com decência, honradez e competência administrativa, se destacou pela atuação brilhante em todos os setores e segmentos da urbe Várzea-Alegrense. Recebe nossa gratidão também por ter raízes profundas no Sanharol, pois os seus avós maternos padrinho Pedro e madrinhas Zefa nasceram, viveram e fizeram a historia do nosso querido lugar.
Este meu texto tem um grande defeito, eu falo pouco do Dr. Pedro Satiro, mas fica aberto o espaço para aqueles que tenham melhor qualificação e que queiram manifestar sua gratidão por esse que é, sem duvida, o Várzea-Alegrense do século. Na foto Dr. Pedro Satiro com o governador Ciro Gomes e o deputado Mauro Filho assinando ordens de serviços para o desenvolvimento de Varzea-Alegre.

Nos enviado por A. Morais

Um comentário:

  1. Prezados amigos.

    Pra tudo existe uma medida padrão. Para o peso é o quilograma, para a distancia é o metro, para o volume é o litro. Dr. Pedro Satiro é a medida padrão da decencia e da honradez.

    Feliz aniversario.

    Blog do Sanharol.

    A.Morais

    ResponderExcluir