quinta-feira, 20 de janeiro de 2011



O Banco do Nordeste divulga condições especiais para liquidação de mais de 64 mil operações de credito rural. O gerente bancário Gilson Moreira, esteve em Várzea Alegre explicando como deve ser feito para produtores rurais se beneficiarem com essa proposta do banco.

Com a publicação da lei 12 249, poderão ser liquidadas em condições especiais, dividas rurais contratadas junto ao Banco do Nordeste, até 15 de janeiro de 2001. E com o valor de até 35 mil reais. Pelos mutuários do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar(PRONAF), bem como pelos mini, pequenos e médios produtores rurais, suas cooperativas e associações.

São cerca de, 64 mil operações no estado do ceará, que serão beneficiadas com a remissão ou a concessão de rebates, que poderão chegar até 85% do valor da divida, para efeito de liquidação.

Para pleitear a liquidação da sua operação, com os rebates previstos, o mutuário deverá procurar sua agencia de relacionamento, do Banco do Nordeste, e verificar a possibilidade de enquadramento na lei 12 249/2010. Já nos casos de remissão, o cliente receberá uma correspondência do banco, não havendo a necessidade de contato prévio.

Dentre as vantagens dessa medida para o produtor rural, destaca-se a possibilidade de o mesmo recuperar a sua capacidade produtiva, por meio de novos financiamentos, juntos ao BNB após a regularização de sua divida com base na referida Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário