segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PARABÉNS PEDRO SATIRO - 81 ANOS


Um dia de aniversário é diferente, alvissareiro, misturam-se lágrimas de emoções com risos de contentamento. E é acima de tudo um dia para recordar. Sobretudo quando o aniversariante completa 81 anos. Tinha razão o pensador que falou; os anos ensinam muitas coisas que os dias desconhecem.

Com efeito, o nosso homenageado é uma pessoa cuja vida associou-se ao sentimento de várzea alegre, de tal forma que se tornou um capítulo da historia. A história é a testemunha dos tempos. Para escrevê-la é preciso recordar. Refiro-me a Dr. Pedro Sátiro, conheci-o quando aqui chegou para exercer profissão que se habilitou ao forma-se em medicina, pela Universidade Federal de Pernambuco. Daí ate hoje haja recordação. O primeiro consultório, o primeiro cliente, a pedra fundamental da Casa de Saúde São Raimundo Nonato, a primeira cirurgia, a primeira reunião para fundação do Lions, a primeira parede do Creva, o primeiro mandato de prefeito e toda uma seqüência de primeiros atos bem sucedidos.

Em volta do nosso homenageado, passara praticamente todos os eventos sócio-econômicos e políticos que marcaram Várzea Alegre durante cinqüenta anos. Mantendo sempre uma postura linear tanto na vida privada, como no cotidiano, fazendo da perseverança e da capacidade de trabalho, as armas mais eficazes para o sucesso. Tem sido obstinado na defesa das empresas que criou. Mantém com admirável bravura o hospital que construiu a meio século, enfrentando essa conjuntura complicada, pois sabe-se que, fazer saúde no Brasil ainda é um grande desafio. Na sua idade outros já teriam abdicado. Não é preciso que por tudo isto, Dr. Pedro tornou-se admirado. Merece pois todas as honras e reverencias que hoje lhes são devotadas pelos varzealegrenses o carinho de todos nesse dia é o reconhecimento espontâneo pelo que vem representando no palco da vida as vezes contraditória e dramática. O menino que nasceu na boa vista a oitenta e um anos atrás, edificou uma vida verdadeiramente exemplar, souber entender que ávida não é prazer ou o amor é uma responsabilidade de que fomos encubido e devemos acabar honrosamente. Assim o menino tornou-se homem e o tempo em sua corrida inexorável o fez envelhecer para que ele aumentasse a sabedoria e a prudência. Salve por todo esse dia e suas deliciosas recordações, são elas que os únicos belos astros que adornam a noite de velhice. Recordar hoje é transformar em sorriso todas as lutas do passado. Embalado no idealismo que Le acompanha desde a juventude, Dr Pedro ainda sonha e ainda trabalha. Ele saber que viver é um dar-se e assim e dando-se a causas dignas ele ainda que ir longe. Parabéns Dr Pedro que Deus lhes conceda a graça de viver ainda muito mais. Mensagem do vice prefeito Tibúrcio Bezerrra, do Prefeito Zé Helder e de todos os que fazem o Governo Tempo de Crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário