terça-feira, 31 de julho de 2012

MILAGRES ACONTECEM?


'Achava impossível mudar', diz ex-travesti que hoje é pastor em MT


Acompanhado da mulher e do filho de 1 ano, o pastor evangélico Joide Miranda, de 47 anos, que até os 26 era travesti, afirma que é possível deixar de ser homossexual. A partir de sua experiência pessoal, ele decidiu ajudar quem quer voltar a ser hétero, por meio da Associação Brasileira de ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABexLGBTTs). "A homossexualidade é um vício que, muitas vezes, vem desde a infância. Achava que era impossível mudar, mas é uma conduta que pode ser desaprendida", diz o pastor.
O trabalho da associação vai contra a posição do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que orienta profissionais da área a não colaborar com serviços que ofereçam tratamento e cura para homossexualidade e não reforçem preconceitos sociais já existentes em relação ao tema.


Joide Miranda, que aos 14 anos assumiu a homossexualidade e agora se diz "completamente restaurado", pontua que o trabalho que desenvolve busca a cura e a mudança a partir da espiritualidade e da experiência de vida dele, embora avalie que a psicologia seria importante nesse processo. "Aqueles que querem deixar o estado da homossexualidade dizem que me veêm como referência", afirma o pastor, que depois da mudança retirou as próteses de silicone dos seios e o silicone industrializado dos quadris.
Ele explica que a entidade, que foi regulamentada em novembro do ano passado, dá suporte emocional a pessoas de vários lugares, inclusive do Japão, Espanha e França. Até hoje, segundo ele, mais de 500 homossexuais o procuraram. O pastor diz que os maiores motivos alegados para querer deixar a homossexualidade são a solidão e a insatisfação. "Fazemos acompanhamento por telefone, mas pretendemos abrir uma casa de apoio, uma espécie de albergue, para podermos auxiliá-los melhor", conta o pastor, que mora em Cuiabá com a família.
Um dos pilares da associação, segundo ele, é a estruturação familiar. Para o pastor, a desordem familiar tem grande parcela de responsabilidade nos casos de homossexualidade. Ele diz alertar os pais durante as palestras que ministra para que se atentem sobre o comportamento dos filhos, de modo que atuem de forma preventiva. "Um dos maiores fatores que contribuem para a homossexualidade são os abusos sexuais e a ausência de limites para as crianças", enfatiza, ao relatar que, aos 6 anos, foi abusado por um vizinho.

Além dos próprios homossexuais, Joide diz receber inúmeros telefonemas de mães que não concordam com a orientação sexual dos filhos. Ele diz que muitas delas pedem para conversar com a mãe dele, que, após muita insistência, conseguiu fazer com que ele fosse para a igreja. Antes disso, o ex-travesti morou em vários países, entre eles Itália e França, onde se prostituía.
Ele cita dois casos de ex-gays que teriam se tornado heterossexuais depois de receberem acompanhamento através da associação. Um deles na França, que morava com outro homem e hoje já está casado com uma mulher.
Outro é o caso de um ex-travesti do Maranhão, que colocou silicone até nos lábios e agora é missionário de uma igreja evangélica. "Quando a pessoa resolve mudar, o interior está todo bagunçado e demora algum tempo para mudar completamente, inclusive os trejeitos femininos", explica.

No caso de Joide, a mulher Édna, que hoje o acompanha nas palestras em que dá o seu testemunho, foi quem o ajudou. "Falava para ele que não era para colocar a mão na cintura, nem cruzar as pernas como mulher", disse. Ela, no entanto, faz questão de enfatizar que se casou com um heterossexual e que nunca duvidou da mudança do marido. "Antes achava que gay era sempre gay, mas depois que o conheci mudei esse conceito. Não me importo em falar sobre o passado dele, pois falo de alguém que não existe mais", afirma.

Casada há 14 anos com Joide, Édna conta que os dois eram empresários e deixaram os negócios para ajudar as pessoas que pretendem deixar de ser homossexuais. "Só fazemos isso para que a nossa história possa ajudar outras pessoas". Ela conta que no início do relacionamento enfrentou certo preconceito por parte daqueles que não acreditavam na mudança de Joide.
No entanto, os dois afirmaram que o casamento não pode servir como uma "fuga". Antes de conhecer a mulher, o pastor disse não ter sentido atração por nenhuma outra pessoa do sexo oposto. "Tive tudo que um travesti sonha, como glamour e dinheiro, mas não era feliz. Sentia um vazio muito grande dentro de mim. Era uma vida de hipocrisia", recorda Joide, ao se dizer realizado hoje com a mulher e o filho, que foi adotado porque Édna não conseguia engravidar.
Na visão dele, a homossexualidade está na mente e, por isso, pode ser restaurada."Depois que fui abusado sexualmente, tive a minha heterossexualidade violada", afirma. Ele disse ainda que, quando foi molestado pelo vizinho, teve medo de contar para a família, principalmente ao pai, que era alcoólatra.

FONTE: G1

HOJE É DIA DE SER FELIZ


O Dia Mundial do Orgasmo foi informalmente criado na Inglaterra no dia 31/07 por redes de sex shops. Estas realizaram pesquisas que revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingem o clímax em suas relações. Em termos de insatisfação sexual, os brasileiros não ficam longe. Um estudo conduzido pelo Projeto de Sexualidade da USP (ProSex) detectou que 50% das brasileiras têm problemas relacionados à falta de orgasmo. Cerca de 12 milhões de homens sofreriam de alguma disfunção sexual. 


SAIBA MAIS - 

31.07. DIA DA CAMPANHA DO QUILO



Não se sabe ao certo a origem da Campanha do Quilo, mas com certeza a primeira Campanha feita em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, visando o amparo aos necessitados, foi a empreendida por Paulo de Tarso em favor da Casa do Caminho, durante as suas viagens. Consta também que Francisco de Assis fazia campanha de rua para depois distribuir com os pobres [...]. 
São Vicente de Paula, também fazia campanha para distribuir com os pobres, trabalho esse continuado até hoje pela Ordem dos Vicentinos, da Igreja Católica. 
Dentro do Movimento Espírita, temos notícias que Eurípedes Barsanulfo utilizou a Campanha do Quilo para o seu trabalho assistencial (Eurípedes, O Homem e a Missão - Corina Novellino), mas a pessoa que primeiro recebeu orientação expressa da Espiritualidade maior, através do Dr. Bezerra de Menezes, para implantação de forma sistemática da Campanha do Quilo nos arraias espiritistas, foi Elias Alverne Sobreira, ainda encarnado, hoje (1995) com 88 anos, morador de Recife -PE, que ensinou a Oli de Castro a fazer a Campanha do Quilo e este ensinou ao Nympho de Paula Corrêa.” (Revista Auta Souza, nº 11, p.26-27)


Autor(a): GILSON LIRA

O padrão da medida está marcada
por um cilindro de platina iridiada.
Depositado por pessoas entendidas
no Escritório de Pesos e Medidas.

A informação que agora se passa,
“o quilograma é a unidade de massa”.
Possui contorno arredondado,
com altura ao diâmetro igualado.

Se a explicação lhe deixa tranqüilo,
participe da campanha do quilo
cuja campanha no dia de hoje procede.

Todo mundo se mostra sensível,
doando um bem não perecível
a alguém que não tendo, nos pede.

Publicado no site: O Melhor da Web em 29/04/2009 
Código do Texto: 20398

CONHECIMENTO DE CAUSA - Por Mundim do Vale.

Quando o assunto é sertão
Eu rimo e não tenho medo
Porque já furei o dedo
Em caraca de algodão.
Dancei forró de feição
Em latada no terreiro
E assisti violeiro
Se danando nos repentes,
Também escovei meus dentes
Com raspa de juazeiro.

O sertão é um lugar
Completo de inspiração
Em cada canto do chão
Tem um tema pra rimar.
Foi lá no grupo escolar
Que na minha vez primeira
Fiz versos de brincadeira
Para minha professora.
E a boa educadora
Era Maria Vieira.

Lá no sertão meu padrinho
Certa vez me abençoou
E no momento falou:
- Deus lhe dê um bom vizinho!
Eu recebi com carinho
E Deus também atendeu
Porque no caminho meu
Todo vizinho é amigo.
Assim eu trago comigo
A bênção que ele me deu.

Cheguei a participar
Das apanhas de arroz
Comendo baião de dois
E arroz doce no jantar.
Também cheguei a furtar
O santo de uma vizinha
Porque a chuva não vinha
Para o legume nascer.
Depois pegou a chover
E nem plantação eu tinha.

Quando foi pra caminhar
O freio foi minha testa
Mas eu fazia uma festa
Se saísse do lugar.
Para aprender a nadar
No Riacho do Feijão
Meu curso de natação
Foi tronco de bananeira.
Eu colocava em fileira
E amarrava com um cordão.

O Padim Ciço Romão
Não cheguei a conhecer
Mas nunca fui de perder
O começo da missão.
Eu via Frei Damião
Naquele seu caminhar
Andando bem devagar
Abençoando meu povo.
E eu de sapato novo
Querendo lhe acompanhar.

No sertão eu fiz gaiola
Com talo de macambira
Comi pirão de traíra
E ouvi som de viola.
Fiz alpercata de sola
Pra no domingo ir a feira
Descendo pela ribeira
Vendo o sol aparecer,
Brincando de se esconder
Nas folhas da aroeira.

Lá eu fiz cerca de vara
Tomei água de cabaça
Me  intoxiquei com fumaça
Quando queimava coivara.
Nas noites de lua clara
Eu ficava na calçada
Prosando com a moçada
Atrás de arranjar xodó.
Mas sempre ficava só
E os outros com namorada.

Eu rimo uma rezadeira
Com o ramo bento na mão
E rimo a fé do cristão
Levando o pau da bandeira.
Rimo a cabocla faceira
Que passa no rebolado
Mas como tem namorado
Ninguém vai mexer com ela,
Pra não haver sentinela
Nem homem virar finado.

Meu transporte era jumento
O acento era cangalha
Meu chapéu era de palha
E a brisa só do vento.
Eu vivia  cem por cento
Gostando do meu lugar,
Tinha açude pra nadar
Que era  a minha vaidade.
Mas eu ia  na cidade
Pra rezar missa e votar.

Foi meu pai lá no sertão
Que me ensinou a verdade
Da arte da humildade
E do valor do perdão.
Se não guardei a lição
É porque fui displicente
Mas é sempre o pai da gente
O primeiro educador.
E como bom professor
O meu pai foi paciente.

Eu só deixei o torrão
A procura do espaço
Mas hoje um verso que faço
Tem tudo com meu sertão.
Eu rimo a sombra do oitão,
A copa do cajueiro,
A chuva de fevereiro,
A alegria do gado
E o canto improvisado
De um aboio de vaqueiro.

Quando o dia amanhecia
Uma  sabiá cantava
E mamãe se levantava
Me  desejando bom dia.
No mesmo instante eu dizia:
- A bênção mamãe querida,
Já vai começar a lida?
E aquela santa pequena
Dizia com voz serena:
- Deus proteja a sua vida.

Se houver reencarnação
Como já ouvi falar,
Vou querer reencarnar
Nas quebradas do sertão.
Quero ver num barracão
Uma festa de reisado
Com o boi todo enfeitado
E a pinta botando um ovo.
Quero ver todo o meu povo
Pra me lembrar do passado.

domingo, 29 de julho de 2012

CACHORRO É QUEM ENGANCHA - Por Mundim do Vale.


               Alexandre  Cabeleira, era  coveiro  e  nas horas vagas fazia também a função de cambista e decifrador de sonhos.
               Chegava um viciado em jogo do bicho e perguntava:
               - Alexandre! Essa noite eu sonhei que era  Caubi Peixoto, que bicho é bom eu jogar?
               - Só pode ser veado. Pode jogar que é tiro e queda.
               Outro perguntava:
               - Ontem eu sonhei rodando  no  carrossel de  Zé Júlio, é bom eu jogar em qual bicho Alexandre?
               - Jogue no peru. Porque quem roda é peru.
               E assim Alexandre era o cambista que mais vendia jogos.
               Maria  Caetano, empregada  da  casa  de Antônio Primo, era uma boa cozinheira  e  também a  melhor catadeira  de piolho de Várzea Alegre. Quando estava desocupada também  era  chegada a uma aguardente e viciada em jogo do bicho. Chegava as vezes a jogar nos vinte e cinco de uma só vez.
               Uma vez Maria Caetano chegou para Alexandre e falou:
               - Alexandre  essa  noite  eu  sonhei  qui  tinha visto uma  muié casada cum  o marido dôta  muié dento da roça do véi  Diceu. É bom eu jogar im  qualo bicho?
               - Jogue no touro. Porque se a  mulher era casada  e tava com outro, o marido  dela  tava  no  chifre, se  ele  tava  no  chifre, não tem pra onde correr é touro na cabeça.
               No dia seguinte Maria  Caetano encontrou-se  com  Alexandre  e já foi falando aborrecida com ele:
               - Mais Alexandre!  Você  me  enganou. Mandou  eu  jogar no touro, eu joguei  meu  dinheiro  todim  e  ainda  pidi  quatro  mil  réis  a  Seu  Toim Primo, prumode  jogar  no  condenado  do  touro, quando  acabar  deu  foi  o  cão  dos inferno do cachorro.
               - Mais você não disse que tinha  sonhado com uma  mulher junta com um homem que não era o dela?
               - Justamente.
               - Então só pode ser touro.
               - Mais deu foi cachorro.
               - Esbarre aí! Os dois estavam agarrados?
               - Ora se tava! Num passava nem musquito  insabuado. Era  assim qui nem um cadiado dento dôto.
               - Mas  você  não  me  contou  essa  parte  do  sonho. Se  você tivesse contado, eu  tinha  mandado  você jogar no cachorro. Porque  cachorro é quem  Engancha.   

EUA: pastor proíbe casamento de negros por questões raciais

 SERÁ ESSE UM LOBO EM PELE DE OVELHA
a Biblia diz que nos últimos tempos surgirão falsos profetas (Mt 24.24), e, Jesus disse que eles seriam lobos vestidos de ovelhas (Mt 7.15)
Um casal do Mississippi, sudeste dos Estados Unidos, sofreu um duro golpe quando o pastor da igreja que frequentavam comunicou que o casamento não poderia ser celebrado no local por serem negros, informou o canal ABC.
O pastor Stan Weatherford afirmou à emissora que nunca havia sido celebrado um casamento de negros na Primeira Igreja Batista de Crystal Springs, no Mississippi, desde a inauguração do templo em 1883.
Ele afirmou que vários integrantes brancos da congregação foram contrários, de forma violenta, à celebração do casamento de Charles y Te'Andrea Wilson. Alguns o ameaçaram de demissão.
Weatherford, branco, ofereceu ao casal a possibilidade de celebrar o matrimônio em outra igreja, de maioria negra. "Minha filha de nove anos vai à igreja conosco. Como você vai dizer para a sua filha de nove anos que não podemos casar aqui porque, advinha querida, nós somos negros?", disse Charles Wilson ao canal WAPT-TV, uma filial da ABC.
Ele explicou que o casal pretendia passar a integrar a igreja depois do matrimônio, programado para 20 de julho. Após o veto, transferiram a cerimônia para outra igreja e se casaram no dia 21 de julho.
Vários moradores ficaram chocados com a decisão do pastor. "Esta igreja era a casa deles", disse Theresa Norwood, de 48 anos. "O que Jesus teria feito? Teria casado eles, sem nenhuma dúvida, porque isto é o correto. Todos somos filhos de Deus", completou.

sábado, 28 de julho de 2012

PROCURA-SE NOTICIAS QUEM SOUBER COLABORA


FAMILIARES DO VIZINHO MUNICÍPIO DE GRANJEIRO, PROCURAM PELO SENHOR CICERO MANAI DE SOUSA ( RASGA MILHO). HÁ RUMORES QUE O MESMO FALECERA. ELE ERA ALCOÓLATRA E ESTAVA MORANDO COM A SUA COMPANHEIRA CONHECIDA COMO MARINETE NA CIDADE DO IGUATÚ. INFORMAÇÕES PARA O 088 3541 1055 (RADIO CULTURA DE VÁRZEA ALEGRE (RECADO PARA CLÁUDIO SOUSA) OU AINDA NO 99740674. OU NO 9238 6479 Maª LUCIA MEDEIROS, IRMA NO SITIO COCOS DE GRANJEIRO. 

Falta milho da Conab para os produtores rurais no Estado



Produtores rurais no Interior do Ceará reclamam da demora para aquisição de milho do Programa de Vendas em Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em decorrência da seca, a demanda pelo grão aumentou em cerca de 300% e os armazéns da Conab enfrentam obstáculos operacionais para atender a clientela. A situação agravou-se há cerca de 10 dias porque houve descontinuidade do programa. Os estoques acabaram nas unidades e a greve dos caminhoneiros atrasou a entrega de novas remessas para a região Nordeste. Atualmente, os armazéns estão vazios no Estado.

O milho vendido pelo Programa de Vendas em Balcão da Conab, com preços abaixo do mercado, foi insuficiente para a crescente demanda FOTO: HONÓRIO BARBOSA

Os criadores de aves, bovinos, ovinos e suínos necessitam de milho para alimentar o rebanho. O setor agropecuário enfrenta neste ano uma grave crise por causa da seca que se abateu sobre o Estado. Resultado: a demanda pelo grão cresceu consideravelmente. Neste mês, a Conab no Ceará começou a operacionalizar o programa especial em caráter emergencial com preços diferenciados para atender os produtores rurais cadastrados na Agência de Desenvolvimento Agropecuário (Adagri) e na Conab.

Na cidade de Iguatu, que é polo de distribuição de milho para nove Municípios da Região Centro-Sul, são atendidos, em média, 50 produtores por dia, mediante distribuição de senha. "Alguns chegam pela madrugada e não conseguem ser atendidos porque o número de senha já se esgotou", contou o produtor Luís Gonçalves. "É preciso tentar novamente no dia seguinte".

Nos dias de atendimento no início deste mês houve muitas reclamações por parte dos produtores rurais. Na cidade de Maracanaú, na Grande Fortaleza, o problema se repete. Um produtor da cidade de Pentecoste, que pediu para não ser identificado, disse que alguns agricultores precisam dar duas ou três viagens para conseguir obter o milho. "Isso traz prejuízo porque muitos vêm em carro alugado", explicou. "O programa é bom, tem preço reduzido que beneficia os produtores, mas a burocracia está prejudicando o andamento".

Após o cadastro, o produtor recebe um boleto para efetuar o pagamento no sistema bancário. Na maioria das vezes, não dá para receber o grão no mesmo dia, tendo que retornar ao armazém no dia seguinte. O que se observa na maioria dos escritórios da Conab no Interior do Estado é o reduzido número de funcionários para atender uma demanda sempre crescente. "Não é só entregar o milho, mas precisamos gerir o sistema de emissão de nota fiscal e realizar outros serviços internos", explica a gerente substituta em Iguatu, Lúcia Araújo. "Sabemos das reclamações e estamos tentando melhorar o atendimento".

O polo de Crateús foi beneficiado com a abertura de uma unidade de distribuição de milho em Tauá. O escritório firmou parceria com a Ematerce, Secretaria de Agricultura do Município e com a Federação das Associações de Moradores e de Produtores. "Dividimos o atendimento por cidades e por isso não temos reclamação quanto à demora para entrega do produto", disse o gerente do armazém regional da Conab, Josemar Martins. "Aqui a reclamação é por causa da falta de estoque de milho".

Atraso

A superintendência da Conab no Ceará não esperava que ocorresse a descontinuidade do programa. A estimativa do órgão era que, até o próximo dia 30, todos os armazéns estivessem com estoque regularizado. "A greve das transportadoras e o milho safrinha direcionado para a região Centro-Sul do País atrasaram a vinda do milho para o Ceará", explicou o superintendente regional substituto, Anastácio Fontelles. "A nossa expectativa é de que o milho comece a chegar até o fim da próxima semana".

Quanto às queixas por parte dos produtores rurais na demora da entrega do milho, Fonteles esclareceu que houve um aumento significativo na demanda. "Passamos de dez mil cadastros para trinta mil em um mês", disse. "A tendência é de crescimento e deve chegar a 80 mil produtores cadastrados por causa da seca", estimou.

Fontelles frisou que a Conab está realizando um planejamento para melhorar o atendimento nos armazéns do órgão e que há uma equipe de fiscalização para observar o andamento do serviço e colher sugestões.

"Estamos no primeiro mês de operacionalização do programa e a demanda foi superior à capacidade instalada, mas vamos enfrentar esse desafio e melhorar o atendimento", disse. "Remanejamos servidores, firmamos parcerias com outros órgãos e temos buscado apoio nos Municípios e no Estado", afirmou.

Na cidade de Iguatu, que é polo de distribuição para nove Municípios da Região Centro-Sul, são atendidos 50 produtores por dia

Alguns chegam pela madrugada e não conseguem pegar senhas porque a quantidade é insuficiente para a crescente demanda

Dificuldades

A Conab vai ampliar o número de polos de atendimento avançados. Hoje são dois: Tauá e Brejo Santo. "Enfrentamos um período de emergência que deve ser mais crítico em outubro e novembro e, por todas as dificuldades, não teremos um atendimento excelente, mas vamos melhorar", observou Fontelles. "Estamos também preocupados com o período eleitoral para evitarmos qualquer tipo de influência ou benefício no Interior".

No mercado, o preço da saca de 60 quilos do milho já chegou a R$ 40,00. Na Conab, o valor é reduzido e varia de acordo com a quantidade vendida. Os produtores têm direito a uma determinada quantidade segundo o plantel. Até três mil quilos, a saca de 60kg custa R$ 18,12; entre mil quilos e 7 mil quilos, custa R$ 21,00; já entre sete mil quilos e 14 mil quilos, custa R$ 24,60.

FONTE DN

CRIME EM SOBRAL Comerciante reage e mata dois assaltantes



Uma tentativa de assalto terminou em tiroteio e morte, na tarde de ontem, na cidade de Sobral, na Região Norte do Estado (250Km de Fortaleza). Um grupo de cinco adolescentes, armados, invadiu um mercadinho localizado no bairro Campo dos Velhos, mas o dono do ponto comercial reagiu, atirou e feriu quatro dos ladrões.
Os corpos dos adolescentes identificados como Anderson Diego da Silva e Benedito Tales Mesquita da Silva, ambos de 17 anos, ficaram estendidos na frente do mercadinho. Outros dois menores foram também baleados FOTO: JÚNIOR DINIZ
Dois dos cinco assaltantes acabaram morrendo em frente ao estabelecimento. Com a chegada da Polícia Militar e da Perícia Forense no local do crime, os mortos foram identificados como Anderson Diego da Silva e Benedito Tales Mesquita da Silva, ambos de 17 anos.

Feridos

Outros dois adolescentes foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Segundo a PM, um deles recebeu um tiro no abdome e o outro foi baleado no queixo. Ambos, conforme os médicos de plantão, não correm risco de morte.
O quinto integrante do grupo é uma garota. A adolescente fugiu do local do assalto logo que percebeu a reação do comerciante. A Polícia já conseguiu identificá-la e esteve na casa dos pais dela. Segundo o comandante do 3º BPM (Sobral), tenente-coronel Gilvandro Oliveira, que chefiou as buscas no local do crime, a adolescente poderá se apresentar nas próximas horas.
O dono do Mercantil Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, local da tentativa de assalto, fugiu após o confronto com os criminosos. A identidade dele não foi revelada. "Ainda não sabemos se ele atirou com uma arma própria ou se, na reação, tomou a arma de algum dos assaltantes e disparou contra eles", contou um PM que atendeu à ocorrência. O comerciante também deverá se apresentar.
A Polícia acredita que o grupo que tentou assaltar o mercadinho seja o responsável por outros crimes naquela cidade. As investigações sobre a atuação da quadrilha deverão ser aprofundadas pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Sobral.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

GÊMEOS TÊM REGISTRO DE NASCIMENTO COM NOMES DE DUAS MÃES



O juiz Márcio Martins Bonilha Filho, da 2ª Vara de Registros Públicos da capital, deferiu ontem (26/07/12), requerimento ordenando a averbação nos assentos de nascimento de gêmeos para constar na certidão de nascimento o nome de duas mães.
F.B e W.M.P. ajuizaram ação declaratória de filiação, pleiteando a lavratura de assento de nascimento dos gêmeos, A. e B., frutos dos óvulos de F., fertilizados “in vitro” com o sêmen de um doador anônimo e, posteriormente, implantado no ventre de W. que se tornou gestante e genitora.
As requerentes constituíram união estável e buscavam a proclamação judicial de que os gêmeos são filhos de ambas. Também justificam a necessidade de lavrar prontamente os assentos de nascimento, para inclusão dos gêmeos no plano de saúde.
As autoras postularam a inclusão nos assentos de F. na condição de genitora, pois foram lavrados os assentos de nascimento dos gêmeos, figurando nos registros apenas a parturiente W.
Segundo o juiz Márcio Martins Bonilha Filho ”...no caso em apreço, W. recebeu os óvulos fecundados e deu à luz aos gêmeos. Contudo, os gêmeos são frutos da herança genética de F. B., que faz jus a figurar, também, nos assentos de nascimento, na condição de mãe. É certo que a filiação materna, como afirmou De Page, é mais cômoda de estabelecer. Com efeito, quando um indivíduo prova que tal mulher teve parto e que há identidade entre o parto e a criança daí oriunda, a filiação materna está estabelecida de maneira completa e definitiva. Assim, costuma-se dizer que, em princípio, nunca há dúvida quanto à filiação materna: todavia, a situação posta em controvérsia impõe que se examine o tema sob a ótica da chamada maternidade de intenção, fruto de um projeto planejado, no estabelecimento de uma filiação desejada pelas requerentes”. 
Na sentença, o magistrado argumentou: “F., abstraídos os aspectos religiosos e morais, é, tecnicamente, a mãe de sangue dos gêmeos, e reúne legitimidade para integrar os assentos de nascimento, na condição de genitora”.
O magistrado afirmou ainda: “...no caso em exame, recusar o registro da mãe biológica e blindar os termos para impedir que os gêmeos tenham duas mães, traduziria prorrogar o caso, que, certamente, seria sanado com adoção, o que não se concebe, conforme já sinalizado, na consideração de que F. é a que contribuiu geneticamente para a fertilização”. E concluiu: “a duplicidade em relação às mães, na forma almejada, não constitui óbice registrário, tanto que vários são os precedentes admitindo adoção por pessoas com orientação homossexual. Em suma, evidenciado o vínculo de filiação, como sucede na hipótese vertente em relação à genitora F. B., em respeito ao direito fundamental à identidade, forçoso é convir que o pedido de inserção deduzido a fls. 152/153 restabelecerá a realidade registrária e comporta deferimento”.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Chego Já!

Logo logo eu estarei contribuindo. uma breve apresentação do poeta Mundim do Vale.




SOU  DO  VALE  DO  MACHADO

Eu sou desse vale amado
Que São Raimundo adotou,
Um lugar abençoado
Onde Deus mais caprichou.
Sou papa de carimã,
Ova de curimatã
E ponche de araticum.
Sou recado de patrão,
Boneco de Damião
Sou criança no tutum.

Sou a pedra que rolou
Da serra até o riacho,
Bananeira que vingou
Mil bananas só num cacho.
Sou Luizão da cachaça,
Sou um comício na praça
Lotado de imbecil.
Sou um voto encabrestado,
Sou eleitor enganado
Nesse canto do Brasil.

Eu sou bacabal jogando
Na posição de zagueiro,
Sou Perna Santa pegando
Numa trave de goleiro.
Eu sou a mão de pilão,
A boca do cacimbão
E o pé de bode afinado.
Sou um canto de bendito,
Sou o careta Antonito
Numa festa de reisado.

Eu sou Zé Júlio fazendo
Pão nosso de cada dia,
Sou João Moreira batendo
Tijolos na olaria.
Eu sou o pistom de Prejo,
Sou rapadura do Brejo,
Sou parelha de verdura.
Sou a rua Antão Bitu,
Beco de Zé de Ginu,
E Alto da Prefeitura.

Eu sou Antônio Firmino
Vendendo fumo na feira,
Sou uma récoa de menino
Pinando na bananeira.
Eu sou o cine Odeon,
Sou tamanco de Abidom
E Harmônica de Bié.
Eu sou a velha avenida,
A lagoa poluída
E a praça de Cuné.

Eu sou Inacim falando:
- Esse ano vai chover.
Sou André do bar botando
Chico Danga pra correr.
Eu sou o motor da luz,
Sou retrato de Jesus
E marreca de represa.
Sou carrapicho em carneiro,
Sou chuva de fevereiro
Sou piau na correnteza.

Sou Manoel de Pedim,
Sou Chico Segunda Feira,
Sou os versos de Bidim
Sou Banca de Bolandeira.
Sou o Arroz embuchando,
Sou o milho pendoando
E sou cabaça de mel.
Sou Recreio Social,
Sou ponte de Zé piau
Sou poço de Seu Abel.

Eu sou o bolo ligado
Que João de Adélia fazia,
Sou o primeiro dobrado
Da salva do meio dia.
Sou lagoa do arroz,
Sou queijo e baião de dois
Sou um homem do roçado.
Sou gente que resistiu,
Sou um pedaço do Brasil
SOU  DO  VALE  DO  MACHADO.

Acróstico da minha terra.

Verde como uma vazante
Alegre por natureza
Rimada como amante
Zelada como princesa,
Esculpida é diamante
Agredida é indefesa.

Amada por sua gente
Local de paz e alegria
Espaço para a semente
Germinar a poesia.
Recanto sempre atraente
Estrada da harmonia.

Mundim do Vale

terça-feira, 24 de julho de 2012

POLÍTICOS E O SABIÁ POLCA QUE SEMELHANÇA HÁ?



Que relação existe entre o sabiá poca e a maioria dos políticos brasileiros? Muitas coisas em comum, adianto ao leitor. Antes, porém, permita-me contar-lhe uma pequena história. Vamos lá. Como Tom Jobim, aprendi a amar os pássaros ainda na infância. Garoto criado na zona rural, eu conhecia centenas de espécies de aves: beija-flores, coleirinhas, sanhaços, tizius, rolinhas, fogo-apagou, andorinhas, juritis, tico-ticos, inhambus, codornas, curiós, periquitos, papagaios, maritacas, anus, canários-da-terra e meus preferidos, os sabiás.
Gosto muito dos sabiás. E começo a falar do sabiá poca (Turdus amaurochalinus), a espécie menos nobre, até porque, em minha infância, ele era vítima de preconceitos e menosprezado por muitos meninos, que o chamavam de “passarinho vagabundo” – talvez por compará-lo com outra espécie, o sabiá laranjeira (Turdus rufiventris), ave-símbolo do Brasil desde 2002, admirado por todos e cantado por poetas de norte a sul.
Vamos pedir desculpas ao Sabiá Poca — pela ofensa que é compará-lo com os piores políticos (Foto: Divulgação)
Já adulto encontrei na cultura caipira do interior paulista a explicação para esse preconceito contra o sabiá poca. Meu querido e saudoso amigo e professor Alberto Bottino, que foi deputado federal por Jaboticabal nos anos 1950, costumava classificar os adversários sem ética, como pertencentes à família dos Pocas. Eu e o professor Bottino nos referíamos aos políticos de segunda categoria daquele tempo, pelo apelido genérico de Pocas.
Perguntei-lhe, um dia: Por que Poca? – “Porque poca é a palavra indígena (tupi) que quer dizer coisa ordinária, de baixa qualidade” – me respondeu. Não sei se Bottino estava certo até porque ele não era especialista em linguística ou etimologia. Mas gostei da explicação e ela me ficou na cabeça. Até hoje, chamo cachorro vira-lata de “cachorro poca”, por analogia com sabiá poca.
Este é o Sabiá Laranjeira, ave-símbolo do Brasil, e que poderia também representar os bons homens públicos (Foto: Divulgação)
Pocas dominam
Entre os políticos brasileiros, infelizmente, a maioria são pocas, cujo comportamento e cujo caráter se diferenciam dos verdadeiros homens públicos, dos grandes dirigentes, dos melhores líderes e dos estadistas.
Muitas vezes eles ultrapassam a mediocridade e a condição de “passarinhos vagabundos”, ordinários, de baixa qualidade, para se transformarem em verdadeiros criminosos no poder.
Ao longo de meus 44 anos de jornalismo, devo ter entrevistado mais de 5 mil políticos. A maioria deles são pocas, para os quais o interesse pessoal está em primeiro lugar.
Como identificar um poca? Dou a seguir, alguns exemplos de pocas na política deste País. São pocas:

1. aqueles que mantêm a Voz do Brasil, como programa de rádio obrigatório de 3.000 emissoras há 76 anos;

2.  aqueles que não fazem nenhuma reforma política progressista;

3.  aqueles que apoiam plebiscito para criação de novos Estados (que, sabidamente, não terão a menor condição de sobrevivência econômico-administrativa);

4.  aqueles que reajustam os próprios subsídios nos Legislativos, em todos os níveis, do Congresso Federal às câmaras de vereadores;

5.  aqueles que têm muito mais interesse nas próximas eleições do que no futuro do País;

6.  aqueles que, para garantir seu futuro eleitoral, defendem muito mais o interesse do partido, da classe econômica, da igreja a que estão ligados, do que os maiores interesses do País e da população brasileira, e se comportam como bancadas classistas (ruralistas, radiodifusores, evangélicos e lobistas de todos os segmentos);

7.  aqueles que mantêm o status quo da burocracia nacional, dos tributos, da criação de contribuições absurdas como a CPMF e tudo o mais que constitui nosso trágico “custo Brasil”.

8.  aqueles que mantêm a impunidade em todos os segmentos da vida do País;

9. aqueles que loteiam as administrações públicas em todos os níveis da vida política brasileira.

Você, leitor, conhece algum poca completo e acabado? Não precisa citar nomes, porque não haverá espaço disponível para publicá-los

Por Ethevaldo Siqueira - 27 de junho de 2011 | 23h30

ACOMPANHA OS SEU POSTS CLIK NO LINK 

QUANDO 2" POLEGADAS FAZEM A DIFERENÇA



Enquanto a tradição italiana não pegava, houve um tempo no Brasil em que, em vez de pizza, tudo acabava mesmo era em marchinha de Carnaval. Foi assim com a fatídica noite de 24 de julho de 1954, quando amargamos o segundo vice-campeonato da década. Os brasileiros ainda se recuperavam da derrota para o Uruguai na Copa do Mundo, quatro anos antes, por um gol a menos no Maracanã, quando duas polegadas a mais tiraram a vitória da baiana Martha Rocha no concurso de Miss Universo. A derrota causou comoção, mas acabou em tema de Carnaval.
Foi ela mesma que interpretou a marchinha composta por Alcyr Pires Vermelho, Pedro Caetano e Carlos Renato: “Por duas polegadas a mais / Passaram a baiana pra trás / Por duas polegadas / E logo nos quadris / Tem dó, tem dó, seu juiz”.
A bela morena de 21 anos, que havia sido eleita Miss Brasil por unanimidade, causava alvoroço por onde passava. Seu conterrâneo Dorival Caymmi dizia não ter dúvidas: o verde dos olhos de Martha era mais belo que o mar de Itapuã. O fiel Tom Jobim lamentou estar casado à época: gostaria de ter composto uma música para a jovem.
A notícia da derrota para a americana Mirian Stevenson foi dada pelo jornalista João Martins, da revista O Cruzeiro. Ele teria ouvido de um jurado a informação de que as tais duas polegadas, que equivalem a cinco centímetros, foram decisivas para a escolha.
A verdade, porém, é que, como membro da criativa imprensa da época, Martins combinou a história com outros jornalistas para tornar a derrota mais polêmica. Nem Martha, hoje vivendo como pintora, sabe confirmar a veracidade dos fatos.
A ex-miss, cujo nome, por ironia do destino, batiza doces receitas que incentivam a propagação de polegadas, declarou em sua autobiografia: “Nos Estados Unidos, nunca ninguém me tirou as medidas”.

39 POSTULAM O CARGO DE VEREADOR(A) EM VÁRZEA ALEGRE - VEJAM RELAÇÃO


Nome do Candidato
Nome para urna
Número
Situação
Partido
Coligação
ANA LIVIA BEZERRA SOARES
ANA LIVIA
15870
Aguardando julgamento
PMDB
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
ANTONIA NATERCIA FEITOSA
NATERCIA
15723
Aguardando julgamento
PMDB
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
ANTONIO ALVES DA COSTA NETO
ANTONIO COSTA
55789
Aguardando julgamento
PSD
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
ANTONIO GONÇALVES DA COSTA
GALEGO DE CELSO
15678
Aguardando julgamento
PMDB
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
ANTONIO GREGORIO DE LIMA NETO
GREGORIO
13222
Aguardando julgamento
PT
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
ANTONIO SEBASTIÃO NETO
ANTONIO SEBASTIAO
13333
Aguardando julgamento
PT
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
ANTONIO VALERIO DA SILVA
TOCA
15222
Aguardando julgamento
PMDB
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
BRUNO AUGUSTO ALENCAR
BRUNO AUGUSTO
10111
Aguardando julgamento
PRB
É O MELHOR, PODE COMPARAR.
CARLOS RENIR CORREIA LEANDRO
CARLOS RENIR
55000
Aguardando julgamento
PSD
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
ELIANA MARIA ARAÚJO OLIVEIRA BEZERRA
ELIANA
45666
Aguardando julgamento
PSDB
É O MELHOR, PODE COMPARAR.
ELONMARCOS CANDIDO CORREIA
ELONMARCOS
55222
Aguardando julgamento
PSD
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
ELTON LUIS BEZERRA LIMA
ELTON BEZERRA
36123
Aguardando julgamento
PTC
Partido não coligado
ESTER LEANDRO DE MENDONÇA COSTA
ESTER LEANDRO
45678
Aguardando julgamento
PSDB
É O MELHOR, PODE COMPARAR.
FABRICIO FERREIRA ROLIM
DR FABRICIO
43333
Aguardando julgamento
PV
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
FRANCISCO CLEMENTINO DE ALMEIDA
CHICO CLEMENTINO
45606
Aguardando julgamento
PSDB
É O MELHOR, PODE COMPARAR.
Nome do Candidato
Nome para urna
Número
Situação
Partido
Coligação
FRANCISCO DE ARAUJO COSTA
KLEITON DO BAR
15123
Aguardando julgamento
PMDB
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
FRANCISCO JEILSON SAMPAIO JULIÃO
JEILSON SAMPAIO
14333
Aguardando julgamento
PTB
É O MELHOR, PODE COMPARAR.
FRANCISCO MILTON BEZERRA
MILTON BEZERRA
12333
Aguardando julgamento
PDT
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
GILDEGLACIA MARQUES DA SILVEIRA
GILDA
43816
Aguardando julgamento
PV
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
JOSÉ BATISTA ROLIM
ZÉ BATISTA
22222
Aguardando julgamento
PR
É O MELHOR, PODE COMPARAR.
JOÃO FRUTUOSO NETO
JOÃO FRUTUOSO
45555
Aguardando julgamento
PSDB
É O MELHOR, PODE COMPARAR.
LOURIVAL ALVES BEZERRA
LOURIVAL MANGA MUCHA
55123
Aguardando julgamento
PSD
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
LUCIANA COSTA BITU DE SOUSA
LUCIANA
15777
Aguardando julgamento
PMDB
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
LUIZ FRANCISCO DE SOUSA
LUIZ DO CONSELHO
10222
Aguardando julgamento
PRB
É O MELHOR, PODE COMPARAR.
LUIZ LUCIANO E SILVA
DR LUIZ
15555
Aguardando julgamento
PMDB
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
LUZINALDO SOUSA COSTA
LUZINALDO
55555
Aguardando julgamento
PSD
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
MAIKO DE MORAIS COSTA
MAIKO DO CHAPEU
15000
Aguardando julgamento
PMDB
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
MANOEL TEODOSIO DA SILVA
NELZINHO REZADOR
15444
Aguardando julgamento
PMDB
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
MARCELO FLEDSON GUERRA VIEIRA
MARCELO
11111
Aguardando julgamento
PP
É O MELHOR, PODE COMPARAR.
MARIA IRENIUVA LEANDRO
IRENE
40123
Aguardando julgamento
PSB
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
Nome do Candidato
Nome para urna
Número
Situação
Partido
Coligação
MARIA JUSCYVANIA DA SILVA BEZERRA
SILVANIA
36999
Aguardando julgamento
PTC
Partido não coligado
MARIA LUCIMAR DA SILVA FREIRE
PROFESSORA DEDÊ
65000
Aguardando julgamento
PC do B
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
RAIMUNDA GOMES FIUZA SARAIVA
DINHA
45111
Aguardando julgamento
PSDB
É O MELHOR, PODE COMPARAR.
RAIMUNDA MARLY BORGES
MARLY BORGES
45222
Aguardando julgamento
PSDB
É O MELHOR, PODE COMPARAR.
RAIMUNDA ROSIANA DA SILVA COSTA
ROSE MARCIANO
10000
Aguardando julgamento
PRB
É O MELHOR, PODE COMPARAR.
TEREZA NILMA GOMES DE MORAIS
TEREZA
23111
Aguardando julgamento
PPS
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS
THIAGO VIEIRA DA SILVA
THIAGO VIEIRA
22666
Aguardando julgamento
PR
É O MELHOR, PODE COMPARAR.
VALDEIR ALVES COSTA
VALDEIR COSTA
11444
Aguardando julgamento
PP
É O MELHOR, PODE COMPARAR.
VILANILSON GONÇALVES SANCHO DA SILVA
VILANILSON
15640
Aguardando julgamento
PMDB
COLIGAÇÃO AVANÇAR AINDA MAIS