sábado, 28 de julho de 2012

CRIME EM SOBRAL Comerciante reage e mata dois assaltantes



Uma tentativa de assalto terminou em tiroteio e morte, na tarde de ontem, na cidade de Sobral, na Região Norte do Estado (250Km de Fortaleza). Um grupo de cinco adolescentes, armados, invadiu um mercadinho localizado no bairro Campo dos Velhos, mas o dono do ponto comercial reagiu, atirou e feriu quatro dos ladrões.
Os corpos dos adolescentes identificados como Anderson Diego da Silva e Benedito Tales Mesquita da Silva, ambos de 17 anos, ficaram estendidos na frente do mercadinho. Outros dois menores foram também baleados FOTO: JÚNIOR DINIZ
Dois dos cinco assaltantes acabaram morrendo em frente ao estabelecimento. Com a chegada da Polícia Militar e da Perícia Forense no local do crime, os mortos foram identificados como Anderson Diego da Silva e Benedito Tales Mesquita da Silva, ambos de 17 anos.

Feridos

Outros dois adolescentes foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Segundo a PM, um deles recebeu um tiro no abdome e o outro foi baleado no queixo. Ambos, conforme os médicos de plantão, não correm risco de morte.
O quinto integrante do grupo é uma garota. A adolescente fugiu do local do assalto logo que percebeu a reação do comerciante. A Polícia já conseguiu identificá-la e esteve na casa dos pais dela. Segundo o comandante do 3º BPM (Sobral), tenente-coronel Gilvandro Oliveira, que chefiou as buscas no local do crime, a adolescente poderá se apresentar nas próximas horas.
O dono do Mercantil Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, local da tentativa de assalto, fugiu após o confronto com os criminosos. A identidade dele não foi revelada. "Ainda não sabemos se ele atirou com uma arma própria ou se, na reação, tomou a arma de algum dos assaltantes e disparou contra eles", contou um PM que atendeu à ocorrência. O comerciante também deverá se apresentar.
A Polícia acredita que o grupo que tentou assaltar o mercadinho seja o responsável por outros crimes naquela cidade. As investigações sobre a atuação da quadrilha deverão ser aprofundadas pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário