sábado, 18 de outubro de 2014

Tapas na cara da Sociedade



Será eterno o grito por mudança. Desde as remotas épocas da civilização humana que se escuta esse Brado. Jesus é o maior exemplo da história quando se pronunciou contra o sistema de coisas existente à sua época.
Vários outros nomes têm destaque na história além dos gritos anônimos dos populares. O povo clama por mudança.  E é sempre regado por algum acontecimento que a estes inflamam. Não estou aqui me posicionando contra. Mas acho que muitos são jogados ao vento e desperdiçadas forças e ações, munição em vão por conta desta não ser usada no ponto principal de onde de fato deveria vir estas(as mudanças). Existe nesse nosso país tapas na cara que a sociedade nem sente. Por melhor que esteja hoje, tudo bem que são uma gama tão grande informações que não teria como absorvermos tudo, mas pelo menos deveríamos estar em um nível bem maior de informação. Mesmo que especificamente em sua área deveríamos procurar nos ater melhor das situações. Tipo há uma grande parcela da população que não sabe que desde 2012 orelhões fazem chamadas locais gratuitas. A cobrança de impostos embutida nos preços das mercadorias. As responsabilidades dos Poderes. E outras mais. Clamam por mudanças. Mas não sabem que mudanças de fato só haverá quando se mudar as regras o modelo o sistema. Enquanto tiver  mudando os atores os enredos das novelas serão os mesmo. Dizem os defensores da democracia que a maior representação democrática é o poder de escolha dos dirigentes através do Voto (Ato democrático) e este pasmem; é obrigatório...  O horário eleitoral até mesmo quando não tem a referida programação, há uma frase dizendo que o mesmo é gratuito quando sabemos que este, este ano deve chagar a casa de Bilhão.
Esses são só alguns tapas na cara da sociedade.

A lentidão da Justiça nas suas mais variadas  linhas e atuação para mim é maior delas. Sendo "este" repito o para mim. O que deve mais a nossa nação.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário