sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

LUTO




Noticiamos o Falecimento do Sr. José Raimundo de Sousa, Zé neném Cesário das Panelas.  neste as 02:30 deste dia 27 de fevereiro de 2015, no Hospital Casa de Saúde S. Raimundo Nonato, aos 85 anos, vitima de Enfisema pulmonar.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Preso adolescente responsável pela morte de avó e neta em Jucás


Por volta das 21h00min desta quarta-feira, a polícia de Jucás, juntamente com a polícia de Iguatu conseguiram prender o adolescente que seria o responsável pelas mortes da idosa Antonieta Pereira Bezerra, 70 anos e de sua neta, Michelly Nascimento Bezerra, 19 anos, ex-universitária da Fecli de Iguatu, na tarde desta quarta-feira, 25/02, na cidade de Jucás.



O adolescente teria tentado violentar a neta quando sua avó teria visto e ao correr pra defender a neta foi golpeada e morta pelo adolescente em fúria. O rapaz de apenas 16 anos de idade foi encontrado no sítio Lagoa da Porta, Jucás e foi apresentado na delegacia regional de Polícia civil de Iguatu. Des o momento do acontecido que a polícia de Jucás e Iguatu se empenharam em localizar o deliquente que já tinha passagem pela polícia de Iguatu por um motivo parecido: Há três anos esse mesmo adolescente juntamente com mais duas crianças invadiram uma residência no bairro Bugi e estuprou uma senhora que estava sozinha em casa.Dois outros rapazes que estavam juntos com o acusado não teriam culpa do acontecido, segundo os policiais, que os prenderam, mas durante as investigações descobriram que os outros dois somente andavam com ele, mas nãoa teriam nada a ver com os crimes.


Repercurção de postagem do Empresário Carlos Kléber



Teve moderada repercussão a postagem do perfil Kleber Claudinha Perfil atribuído ao empresário Carlos Kléber Correia na rede social Facebook. Viu-se alguns comentários, nas rodinhas que costumam tratar de política nas calçadas e esquinas da cidade, alguns até com o post impresso. Já na referida rede social, 281 pessoas curtiram o post, que teve 36 compartilhamentos com cerca de 90 comentários. Nas esquinas da cidade, o que se pode ver é que para muitos, não teve um entendimento concreto do que o empresário quis dizer. Ou no mínimo a maioria não entendeu pra que lado foi direcionado as verdades. Já que para muitos ele atingiu o grupo do atual prefeito sem poupar também o do ex-prefeito Zé Helder que para muitos a cada dia se configura como grupo de oposição.

Releiam o post do Empresário. Tirem suas próprias conclusões.   

Eu não virei , não sou da oposição , não sou candidato a nada, minha preocupação é Varzea Alegre, continuo e ate ser expulso a ponta pé continuarei no mesmo grupo político de Dr. Pedro Satiro, a quem tenho a mesma fidelidade, respeito e amizade que herdei do meu avo Otacilio Correia.
Considero-me amigo do atual prefeito, ate porque acho que amigo de verdade é aquele que diz o que eu preciso ouvir e não o que eu prefiro ouvir, como não sou cego, nem surdo e tão pouco mudo. Escuto , enxergo e posso falar , que precisamos imprimir um outro modelo de gestão a nossa cidade,estamos completamente estagnados, não se consegue entregar obras inauguradas pelo ex prefeito Helder ( Também não concordo com obras inauguradas,sem estarem prontas ) , e ai ? A atual administração não vai saber descascar os varios abacaxis ? La no Cedro o Prefeito pegou uma prefeitura em situação ,mil vezes pior do que a nossa e ate a academia já conseguiu inaugurar e aqui temos uma igual, na nossa vitrine, principal cartão postal ,que esta parada por 2 anos , servindo de cartao postal, negativo.
Ano que vem tem eleição municipal, com que cara eu vou subir numa carroça ou num gigante de uma caminhão com as baterias das escolas de samba ou vender pomada ou me expor a levar ovos na cara ,continuar Doidinho por Varzea Alegre e pedir o seu voto ? Se as obras que eu mesmo prometi em palanque, há quase 3 anos, acho, que estão esquecidas !?
Aonde esta a atraçao de novas empresas ? Se estão é cortando o que era de direito das antigas.
Aonde esta a secretaria de desenvolvimento trabalhando para trazer empregos para nossa cidade ?
Aonde esta a revitalização da Fina Flor ?
Aonde estão as 400 casas que prometemos ?
Aonde esta o distrito industrial ?
Aonde esta o mercado publico ?
Aonde esta a terceira etapa da lagoa ?
A campanha estadual de 2014, deveria ter servido para conseguir vários desses grandes projetos, mas não conseguimos nada, pois não tínhamos nem o projeto e nem o pires para pedir, no fim de junho de 2014 , ultimo dia da liberação de empenhos de valores a serem gastos em obras , foram empenhados 1 bilhao e 300 milhoes em obras pelo governo do estado, nessa hora e nesse dia deviamos ter nossa terceira e talvez quarta etapa da lagoa e muitos outros projetos liberados, não tenho certeza se Varzea Alegre teve algum valor contemplado nesse dia, mas com certeza pelo valor liberado a nível estadual para outras cidades e pela nossa força politica , ficamos chupando o dedo ou muito aquém do que merecíamos.
A campanha estadual de 2014 serviu, apenas, para nossos lideres locais, gastarem milhares de reais numa campanha de governador ,para brigarmos entre nos mesmos , onde as diferenças entre liderados de Helder e de Vanderlei, ferveram na temperatura de ebulição, hoje vejo algumas pessoas ligadas a Vanderlei falando mal de Helder e também algumas pessoas ligadas a Helder falando mal de Vanderlei.
Vejo alguns competentíssimos secretários trabalhando de sol a sol e as vezes gastando ate do seu próprio salário, vejo o sistema como uma cobra de 12 cabeças, cada um por si e São Raimundo por nos todos , não sei se nosso regime politico municipal é Monarquia , Parlamentarismo ou o que ? Mas vejo o comando sem liderança,sem rumo e sem metas, aonde poucos mandam muito.
Ambulancia , trator , calçamento , asfalto e ônibus escolares foram distribuidos pra todas as cidades, inclusive cidades que fazem oposição ao governo estadual e federal, esses ganhos são quase obrigação, o trabalho maior nesses casos acima , foi tirar fotos e receber as chaves e os veículos, precisamos pensar grande e agir grande , precisamos de grandes obras , de vislumbrar nosso futuro crescendo , como crescíamos antes, hoje a nossa economia esta parada , assim como a economia Brasileira, mas antes crescíamos 10 a 15 % por ano, e o Brasil patinava , antes nos destacávamos de cidades próximas, como Cedro , Lavras , hoje vimos cidades próximas passar a nossa frente em quantidades de obras , vejo cidades de menor peso político crescendo mais do que Varzea Alegre e eu não posso aceitar isso calado, precisamos fazer algo, talvez reunir trabalhadores, médicos, empresários, políticos, comerciantes, lideres comunitários, precisamos criar conselhos políticos , econômicos, precisamos criar metas de gestão, pra onde estamos indo e o que queremos pra nossa cidade ?
Dificuldades , existem em todas as prefeituras do Brasil, precisamos ser inovadores, conciliadores e parar de querer descobrir quem nasceu primeiro ? Foi o ovo ou a galinha ? Devíamos parar de achar que a culpa é de Helder por ter deixado o pepino ou de Vanderlei por não saber descarcar o pepino, devíamos unir o ovo a galinha e os pintinhos e trabalharmos por nossa cidade, há culpas em todos nos, mas tambem ha soluçao , precisa de liderança e autoridade na cadeira de prefeito, chamar as pessoas certas e começar a trabalhar em prol da nossa cidade, com foco e objetivo.
Estou completamente aberto para conversar, sugerir , ajudar no que for preciso, mas nesses 800 dias de governo tive o prazer de conversar com Vanderlei por 3 horas, e essa conversa foi para alerta-lo de que uma diferença muito grande entre Eunicio e o candidato do Governador Cid, seria muito ruim para ele e principalmente para Varzea Alegre, fizemos uma reunião na minha casa, aonde defendi a uniao, defendi que a campanha se fizesse em uma temperatura amena, mas infelizmente nem lideres e nem liderados quiseram isso.
Vejo que veio muita gente da oposição , não sei o custo disso, mas com certeza não foi mudança de ideologia e ao mesmo tempo vejo algumas pessoas tradicionais do nosso grupo , que sempre defenderam a ordem e o desenvolvimento de nossa cidade e por possuírem a grave enfermidade de serem mais ligados a Helder, são tratados como doentes contagiosos , que precisam ser isolados, o que é isso gente ? Sera que foi melhor mesmo ter ganho as eleições de 2012 ? Ganhar pra perder ? Sera que a derrota na época significaria hoje empate ou vitoria ? Se é utopia, querer advinhar o futuro ,triste mesmo é topar com a dura realidade do presente, mas nem tudo esta perdido, Vanderlei tem uma característica fundamental para um grande líder , Humildade, precisa so ter liderança e fazer as coisas a seu modo e não ao modo de alguns poucos que lhe rodeiam, que na maioria das vezes enxergam somente ao seu próprio umbigo.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Idosa é assassinada e neta é ferida durante na cidade de Jucás

Avó morre após tentar salvar a neta dE estupradores
Foto: Mais FM
O plantão de polícia registrou uma morte no início da tarde de de hoje (25) no município de Jucás (CE). A vítima foi Antonieta Pereira Bezerra, 70 anos.
Ela tentava livrar a neta Michelly Nascimento Bezerra, 19 anos das garras dos estupradores quando foi morta a facadas. O crime estava sendo cometido por dois homens que estavam numa motocicleta.
A jovem foi ferida com um golpe de faca na altura do pescoço e socorrida ao hospital Regional de Iguatu.
A polícia da região trabalha intensamente para identificar e prender os marginais.
Quem souber informações entrar em contato com a Polícia Militar através do 190 ou 88-3581-9457.
Aguarde mais informações!

FONTE :


Banheiros LGBTs - Minha opoinião.




O quão interessante é a internet e o respaldo do que se posta nela. Mesmo depois de muitos dias, meses e até anos elas podem ser lembradas e voltar a ser assunto mesmo que isoladamente. Foi o que aconteceu comigo ao estar em um determinado ambiente, e que pessoas que não quiseram se identificar discutia o meu post  no Blog Várzea Alegre Coisa Nossa.


No que cobravam que eu fiz a postagem, mas não expressei a minha opinião. Acostumado a vida de repórter e sabido que devemos mostrar as opiniões das partes mas se eximir de dar a sua. Assim o fiz até ser cobrado por esses cidadãos. No que assumi com eles que estaria sempre que oportuno tecendo-a.
Para este assunto, vi que mesmo aqui em várzea alegre onde o assunto ainda é muito resumido. Há aqueles que são contra a existência destes, mas os que se posiciona a favor mesmo fazendo parte do grupo alvo. Uns afirmam ser oportuno chegando a ser um direito, outros falam que a existência destes é mais que nada do que discriminatório. Mas indo ao assunto da minha opinião é piamente a favor da existência destes.  Por ver primeiro como um direito dos que fazem parte desse público a sua privacidade, depois, em ver a questão do direito a privacidade principalmente do público feminino. Já que este é o que se torna mais vulnerável a perca de privacidade por os que fazem parte do público LGBTs,  procurarem mais assiduidade os banheiros femininos. E vi mesmo imaginário a minha filha que tem apenas 10 anos e a minha mãe que completa 84 próximo dia 09 de mar, Procurarem um banheiro público e lá encontrarem um ser que se veste de mulher mas que de fato não é. A Velha cairia pra trás e a criança saberia não o que fazer. Portanto por ver que as LGBTs tem o direito a sua privacidade, mas também vendo que este direito não pode ser dado em detrimento do direito da minha filha e da minha mãe, que também tem. Essa é a minha respeitando as daqueles, que defendem política também neste caso chamada de inclusão.         

sábado, 21 de fevereiro de 2015

ANVISA Suspende venda de Medicamento Genérico

Anvisa determina recolhimento de genérico da Amoxicilina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes do medicamento Policlavumoxil 250mg/5ml + 62,5mg/5ml pó para suspensão oral, fabricado pela Indústria Farmacêutica EMS S/A, e determinou que caberia à empresa o recolhimento do produto no mercado.
Ontem (20/02/15), porém, a EMS S/A informou que além do Amoxicilina, no dia seguinte (5)/ começou a recolher também, voluntariamente, todos os lotes dentro da validade do produto Policlavumoxil 250mg/5ml + 62,5mg/5ml pó para suspensão oral, e disponibilizou serviço de artendimento ao consumidor pelo telefone 0800-191914, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
De acordo com a Anvisa, a suspensão do genérico Amoxicilina - ampliada para o Policlavumoxil - "foi motivada pela constatação de que o medicamento estava sendo fabricado com excipiente diferente do que foi aprovado pela agência, e ainda pelo uso de um insumo farmacêutico que estava sendo sintetizado de forma diferente do que consta no registro do produto".

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Faleceu “D. Tiquinha” mãe da vereadora Professora Dedê


Francisca Alves da Silva (Tiquinha), faleceu nesta tarde de quarta-feira de cinzas, 18, às 15h30, aos 71 anos, no Hospital São Raimundo.
Segundo informações de familiares, D. Tiquinha lutava tendo passado recentemente por uma cirurgia no Hospital São Vicente, em Barbalha. O seu quadro de saúde se agravou nos últimos dias e ela foi levada para o Hospital São Raimundo onde faleceu nesta tarde.
D. Tiquinha é natural do distrito de Riacho Verde e era professora aposentada. Casou-se com Antônio Máximo da Silva com quem conviveu por 51. Eram integrantes do ECC – Encontro de Casais com Cristo. O casal teve 05 filhos 04 deles estão vivos outro já é falecido, João Máximo da Silva.
A partir destes filhos a família cresceu com 02 genros 01 nora 07 netos e 01 bisneto.

QUARTA FEIRA DE CINZAS



A Quarta-feira de Cinzas representa o primeiro dia da Quaresma no calendário gregoriano, podendo também ser designada por Dia das Cinzas e é uma data com especial significado para a comunidade cristã. A data é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa.
O período da quaresma tem como objetivo ser um tempo no qual as atividades e hábitos pecaminosos são abandonados. A quarta-feira de cinzas é o início deste período de arrependimento. A Bíblia contém inúmeras narrativas de pessoas usando “poeira e cinzas” como símbolo de arrependimento e/ou sofrimento (Gênesis 18:27; II Samuel 13:19; Ester 4:1; Jó 2:8; Daniel 9:3; Mateus 11:21). A tradição é que se desenhe, com cinzas, o sinal da cruz na testa da pessoa, como símbolo de sua identificação com Jesus Cristo. Um conceito parecido é mencionado em Apocalipse 7:3; 9:4; 14:1 e 22:4.
A origem deste nome é puramente religiosa. Neste dia, é celebrada a tradicional missa das cinzas. As cinzas utilizadas neste ritual provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. A estas cinzas mistura-se água benta. De acordo com a tradição, o celebrante desta cerimônia utiliza essas cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na fronte de cada fiel, proferindo a frase “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” ou a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”.
Na Quarta-feira de Cinzas (e na Sexta-feira Santa) a Igreja Católica aconselha os fiéis a fazerem jejum e a não comerem carne. Esta tradição já existe há muitos anos e tem como propósito fazer com que os fiéis tomem parte do sacrifício de Jesus. Assim como Jesus se sacrificou na cruz, aquele que crê também pode fazer um sacrifício, abstendo-se de uma coisa que gosta, neste caso, a carne.
A crença de que o fogo purifica e de que a vida renasce das cinzas transcende as versões teológicas e tem registro em relatos mitológicos.
Na Grécia antiga, esse processo de purificação era representado na história da Fênix, um pássaro que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.
Antes, para os egípcios, outra ave, Bennu, cujo ciclo de vida terminava sobre a pira do deus Rá (Deus do Sol), deixava-se consumir pelas chamas, renascendo das cinzas.
Na antiga tradição do Oriente Médio, cinzas são jogadas sobre a cabeça das pessoas como símbolo de arrependimento perante Deus.
Em todos esses casos, há um significado que perdura: a esperança de que o fim não existe e de que sempre haverá um porvir.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

QUANDO ACABA O CARNAVAL


      

Unidos do calçadão
Fica na maior tristeza,
Beto vai pra Fortaleza
E Bruce pega o busão.
Eu fico sem um tostão
Klébia vai pra Portugal,
Klécio vai ao hospital
E o Sávio desaparece.
Tudo no mundo acontece
QUANDO ACABA O CARNAVAL.

Quando acaba a brincadeira
O marido chega em casa
E a esposa lhe arrasa
Perguntando pela feira.
Ele acha que é brincadeira
Mas ela acha normal
E assim aquele casal,
Vai desgastando o prestígio
E gera mais um litígio,
QUANDO ACABA O CARNAVAL.

Por conta da bebedeira
Um folião deprimido,
Escuta no pé do ouvido
A marcha do Zé Pereira.
Quando chega quarta feira
Esse Fulano de Tal,
Já fica passando mal
Lembrando a conta do bar,
Sem saber como pagar
QUANDO ACABA O CARNAVAL.

Chega um cara na esquina
De bermuda e paletó,
Com inhaca de loló,
Enganchado em serpentina.
Pega o rumo da usina
Tombando pra lateral
E pergunta a Juvenal
Onde fica a micareta.
Sai igual a carrapeta
QUANDO ACABA O CARNAVAL.

Um cidadão ressacado
Com a fantasia estendida,
Um mal cheiro de bebida
E perfume impregnado.
Papel de luz atrasado,
A conta da água igual
E até um quilo de sal
Não há ninguém que forneça.
É uma dor de cabeça
QUANDO ACABA O CARNAVAL.

Uma garota avançada
Com quinze anos de idade,
Perde a sua virgindade
Como se não fosse nada.
Diz que está dominada,
Que a parada é legal,
Que hoje em dia é natural
Bucho sem ser esperado
E é esse o resultado
QUANDO ACABA O CARNAVAL.

É um garoto sumido,
É um namoro acabado,
Um automóvel amassado
E um marido traído.
Um cachaceiro atrevido
Procurando um Sonrisal,
Sem ter mais, nem um real
E ainda faz confusão
E termina na prisão
QUANDO ACABA O CARNAVAL.

Quem tava na brincadeira
Achou aquilo um pecado,
Vê um homem maquiado
Por conta da bebedeira.
Mas quando é na quarta feira
O cabra cai na real
E diz para o pessoal:
- Deus me livre da folia
Até papa renuncia
QUANDO ACABA O CARNAVAL.

Mundim do Vale arranjou
Uma morena comprida
Mas não fez a despedida
Na hora que viajou.
A morena se zangou
Foi bater no Juremal
E lá disse ao pessoal:
- Só pode ser um feitiço
Pra Mundim levar sumiço
QUANDO ACABA O CARNAVAL.

Mundim do Vale
V. Alegre – Ce.



quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

E SE FINDA MAIS UM CARNAVAL

O carnaval está findando Deixando sonhos perdidos . Por Davi Calisto

Davi Calisto Neto Calisto

O carnaval está findando
Deixando sonhos perdidos
Pessoas desapontadas
Alguns casais destruídos
Muitos amores desfeitos ...
Foram quebrados conceitos
Muitos estão desiludidos

Amores mal resolvidos
Depois da máscara caída
Na ânsia de ser feliz
Alguém que perdeu a vida
Muita ressaca moral
Trás o fim do carnaval
Nas ruas e avenida

Muitas jovens pervertidas
Deixaram se corromper
Com falsas juras de amor
Se entregaram ao prazer
Em busca de lenitivos
Sem usar preservativos
Pra poder se proteger

Algumas vão conceber
Os filhos dos carnavais
Na volúpia dos prazeres
Não sabe quem são os pais
Em nome da liberdade
Sem ter responsabilidade
Dos seus atos sexuais .

Escreveu: Davi Calisto Neto.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Marinha apreende embarcação em Iguatú e Orós



A Operação Verão da Marinha do Brasil continua em nossa região. Desencadeada desde dezembro de 2014 e que entre outras ações, tem por finalidade orientar e coibir.

- condução de embarcação sem possuir habilitação para tal. Nesse caso a embarcação poderá ser apreendida pela equipe da Capitania dos Portos;

- embarcação não inscrita na Capitania. Também está passível de ser apreendida; e

- condutor da embarcação com sinais de embriaguez. Nesse caso ele será submetido ao teste do etilômetro (mede o gral de álcool no sangue). Se confirmada a presença de álcool no sangue, terá sua embarcação apreendida e poderá responder criminalmente;

Vale salientar que toda embarcação que possua motor de popa deverá ser inscrita na Capitania dos Portos. É como se fosse um carro, precisa ter um documento expedido pela Marinha e o condutor precisa ter habilitação emitida pela Marinha para conduzir a mesma.
Dessa forma, sendo constatada qualquer irregularidade na embarcação, sejam nos aspectos documentais do tripulante (condutor) e ou da embarcação (título de inscrição da mesma), seja nos aspectos das condições estruturais e de materiais de segurança da mesma, o proprietário é notificado e tem 08 dias úteis para comparecer à Capitania. Após esse prazo é emitido um Auto de Infração. Após o conhecimento desse Auto de Infração o infrator terá 15 dias para apresentar defesa prévia sobre o ocorrido. Em até 30 dias após corridos os 15 dias da emissão do Auto o infrator será julgado e poderá pagar multa que varia de R$ 40 a R$ 3.200,00.
Com relação às embarcações que foram apreendidas até o presente momento por ocasião da Operação Verão, ma região Cariri/ Centro Sul. A  maior parte delas foi pelos seguintes motivos: Condutor não habilitado e embarcação não inscrita na Marinha.
Em Iguatu e Orós, no período de 06 a 09 de fevereiro, foi apreendida uma moto aquática (Jet-sky) e emitidas 26 Notificações. No que tange à moto aquática (Jet-sky) apreendido em Iguatu, o motivo foi condutor não habilitado e embarcação não inscrita na Marinha. Estaremos com mais equipes atuando nessa região ainda em fevereiro e durante todo o ano, em continuidade às atividades de fiscalização do tráfego aquaviário e da salvaguarda da vida humana em águas dos mares, rios, açudes, lagoas e barragens. Onde tiver embarcação a Marinha estará atuando através de suas Capitanias, Delegacias e Agências espalhadas por todo o Brasil.
Saiba mais acessado: WWW.cpce.mar.mil.br

                                                                   FRANCISCO DO HORIZONTE
                                                                            Primeiro-Tenente (AA)
            
                                    Chefe do Departamento de Segurança do Tráfego Aquaviário

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

A vida real em sua Tela

Este eu indico

Assista  clikando aqui. 

 


CHARGE CARNAVAL 2015

NÃO COSTUMO ESTÁ FAZENDO POSTAGENS RELACIONADAS À POLITICA NO NOSSO BLOG. MAS ESSA DO SINFRÔNIO ME FEZ RI ATÉ.


EVENTO DIFERENTE NO CARNAVAL 2015

Evento diferente no carnaval nesta terça feira (17/02/15) as 19 :00 na Marquês Papai Raimundo acontecerá uma corrida de bonecos gigantes. Prestigie leve a sua família para este momento diferente.


TORRE DA IGREJA A MAIS ALTA EDIFICAÇÃO DA CIDADE?

O Progresso chega e a torre da nossa Igreja está prestes a perder o posto de mais alta edificação



CANO QUEBRADO. AGUA DESPERDIÇADA



Cano quebrado em pleno carnaval desperdício que pode custar caro. Na Rua 13 de maio, no centro da cidade à altura da Jane Papelaria.






Acidente com 5 vítimas fatais





 
Um acidente com um ônibus e um carro, na rodovia estadual CE 060, que liga Várzea Alegre à Iguatú, fez cinco vítimas fatais da mesma família, na tarde deste domingo (15), por volta das 16 horas. As vítimas estavam no carro menor, entre elas, duas crianças.
O ônibus da Viação Guanabara seguia de Juazeiro do Norte para Fortaleza quando o veículo em que estava a família colidiu de frente com ele após uma curva, o veículo ficou totalmente destruído e preso ao ônibus.
Até o momento já foram identificadas quatro vítimas que estariam no carro, sendo três adultos e dois menores, um deles com apenas dois anos. As vítimas foram identificadas como, Adailton Pires Salviano, de 31 anos, ele era ex- gerente da Caixa Econômica Federal de Várzea Alegre e atual no município de Iguatu, sua esposa Cícera Lopes Vieira, de 41 anos, Pedro Artur Pires, de 9 anos, Rafael Pereira Pires, de 2 anos. A outra vítima ainda não teve o nome divulgado, noticias extraoficial, dá conta de seria sua sogra.
Entre os 31 passageiros do ônibus, uma mulher ficou ferida na perna e outros três tiveram ferimentos leves. Eles foram encaminhados ao hospital municipal da cidade de Várzea Alegre e liberados em seguida. Os demais passageiros que seguiram viagem foram colocados em outro ônibus.
O ônibus da Viação Guanabara saiu de Juazeiro do Norte às 13h15 com destino à capital cearense e seguia na rodovia quando o carro que vinha no sentido oposto invadiu a faixa batendo de frente com o veículo logo após uma curva. Chovia no momento do acidente.
O carro menor ficou destruído com partes presas embaixo da frente do ônibus. Com o impacto da batida, o motor do veículo foi parar na parte detrás do ônibus.



Vitima Fatal