sábado, 16 de abril de 2016

NOVOS HORIZONTES NO FUTURO DA POLITICA LOCAL


Em uma reunião ocorrida no sábado, 11 de abril, o Partido Socialismo e Liberdade - PSOL foi oficializado em Várzea Alegre. Trazendo uma proposta jovem para a política local, o partido visa representar a mudança necessária ao cenário político administrativo varzeaalegrense, que já está saturado e sem novas propostas..
A representante nacional do partido, Carolina Peters, presidiu a reunião composta pelo professor Bruno Siebra, pelos estudantes Joaquim Anderson, Rennan Teles, Antonio Gabriel. Ennyo Oliveira, Tafarel Barros, Rodolfo Bezerra, Weslley Pereira e pelo educador Emanuel Siebra; reunião esta que estabeleceu os princípios básicos da sigla, que busca trabalhar de forma não apenas eleitoral, não somente em época de campanha, mas representando um elo entre a sociedade e o poder público de forma íntegra e honesta.
Tão logo anunciada nas redes sociais, a criação do PSIOL em Várzea Alegre já interessou a diversos cidadãos, sendo que o partido aguarda instruções do Diretório Estadual para iniciar a campanha de filiações.
O partido chega num momento crucial em Várzea Alegre, onde a sociedade terá de decidir se continua com as mesmas lideranças estagnadas e que não estão respondendo ás demandas sociais, ou se buscarão a mudança através de uma gestão transformadora, que busca o pode público para servir à sociedade, e não aos interesses de poucos.
O partido chega mostrando que tem projetos e propósitos de pô-los em prática. Já tendo estado em Fortaleza juntamente com o diretório da cidade de Iguatú em audiência com a presidente estadual do partido, Cecília Feitoza, debatendo a conjuntura política local e a postura do partido frente à crise político-institucional do Brasil e às Eleições 2016. Sendo que desta, ficou acertado que o PSOL Várzea Alegre concorrerá tanto ao Executivo quanto ao Legislativo, sendo ressaltado que o foco do partido é a conscientização política e a luta em defesa dos trabalhadores e minorias desfavorecidas.
A escolha dos nomes não foi fechada, nem para o Legislativo, nem para o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário