segunda-feira, 25 de abril de 2016

O BRASIL INDA TEM JEITO? - POR JONAS BEZERRA


A cada dia que passa
A nossa história piora
E o voto do povo agora
Recebeu uma mordaça.
Eu sempre fui contra a "raça "
Que não faz jus ao seu pleito.
Extrapola no direito
Se corrompe nos deveres
E eu pergunto aos TRÊS PODERES
O BRASIL INDA TEM JEITO?

Não quero atacar partido
Quem entrou nem quem saiu
O Brasil se dividiu
E eu quero um país unido!
Pra o pobre ser assistido
A saúde ter mais leito
O artista ser aceito
O professor respeitado
E todos do mesmo lado...
O BRASIL INDA TEM JEITO?

Se é na Constituição
Na base ou nos aliados
Na Câmara dos Deputas
Na reforma ou na gestão...
Onde está a solução
Que de fato faça efeito?
Se não há país perfeito
Mas eu quero um Brasil Novo
Por isso eu pergunto ao povo
O BRASIL INDA TEM JEITO?

Mudar o voto ou as leis?
Eu estou me perguntando!
Pois o povo está pagando
A conta que nunca fez.
Não é a primeira vez
Que esse povo insatisfeito
Nas ruas pedem respeito
Ao futuro das crianças.
Eu pergunto as LIDERANÇAS
O BRASIL INDA TEM JEITO?

Promessas? Não me interesso!
Golpe? É só mais uma tática!
O que eu quero é ver em prática
O BRASIL ORDEM E PROGRESSO.
Mas... CPI no congresso
Dá foro a quem é suspeito.
"Engraçado" é que o sujeito
Tem delação premiada,
Às vezes não dá em nada
O BRASIL INDA TEM JEITO?

Essa situação crítica
Sobrecarrega o sistema
Que a corrupção extrema
Banalizou a política!
Uma nação paralítica
Tem que assumir seu defeito,
Pra poder algo ser feito
Na sua paralisia.
Perante a Democracia
O BRASIL INDA TEM JEITO?


AUTORIA: JONAS BEZERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário