terça-feira, 30 de abril de 2019

Estratégias de Saúde de Várzea Alegre são premiadas no 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e XVIII Congresso do COSEMS/CE



Várzea Alegre é destaque no 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e XVIII Congresso do COSEMS/CE, que acontece em Fortaleza nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio. O evento é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Saúde (SMS).

O tema do congresso é “Atenção Básica na Saúde: Desafios e Perspectivas”, reunindo cerca 1500 particpantes entre gestores e profissionais de saúde

Nesta segunda-feira, 29, na abertura do congresso, ocorreu palestra magna do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Mauro Junqueira, intitulada “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas” e a entrega da medalha Dower Cavalcante a pessoas destacadas no fortalecimento da saúde pública e da comenda 30 anos COSEMS/CE.

Com apresentação de mais de 10 painéis, o objetivo do 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e XVIII Congresso do COSEMS/CE, é regionalizar as discussões sobre estratégias de saúde, aproveitando as melhores experiências para o Brasil.

Duas experiências de Várzea Alegre foram compartilhadas durante o congresso. O secretário de Saúde, Ivo Leal, compartilhou  “As estratégias de enfrentamento de epidemia por arboviroses” e com Nara Lígia, Amanda Costa, e João Batista, fora apresentado o tema “Ações estratégicas de prevenção e controle da obesidade infantil”.

Zero para as arboviroses

No último boletim da SESA - Secretaria Estadual de Saúde, Várzea Alegre não apresentou registros de dengue, zika e chikungunya. Segundo Ivo Leal, essa é a mais contundente prova da eficiência das estratégias aplicadas por Várzea Alegre.

Com isso, Várzea Alegre foi premiada com os projetos apresentados neste 7 Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde. 1 lugar no Estado do Ceará o combate às Arboviroses e 3 lugar a redução da obesidade infantil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário