quarta-feira, 6 de junho de 2018

Fila de exame oftalmológico deve ser zerada


A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Alegre, realiza de 05 a 09 de junho o Mutirão de Oftalmologia em parceria com o Instituto Mota Fernandes, de Fortaleza.

De acordo com informações do secretário de Saúde da cidade Ivo Leal, desde 2016 acumulam-se na Central de Marcação de Consultas e Exames pedidos para atendimento da população na área da oftalmologia.

Essa demanda, segundo Ivo Leal, passa de 300 pedidos, que com a realização do mutirão será zerada, abrindo espaço para novos atendimentos.

Com o mutirão a população tem acesso facilitado à realização de consultas oftalmológicas com exames de diagnóstico de glaucoma com prevenção, de catarata com prevenção à cegueira, de pterígeo e de lesões oculares.

O mutirão é realizado no Centro de Assistência Integrado à Saúde – CAIS. De acordo com Rafael Fernandes, representante do Instituto Mota Fernandes, a equipe para este mutirão conta 09 profissionais habilitados, com apoio logístico da gestão municipal.

A previsão é para atender no período de 05 a 09 de março, 70 pessoas por turno, formando ao final um total de 700 pessoas atendidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário