sábado, 14 de janeiro de 2012

NOTA DE FALECIMENTO


É COM PESAR QUE NOTICIAMOS O FALECIMENTO DO SENHOR VICENTE LIMA.


Vicente Ferreira Lima conhecido por Vicente lima ou Seu Vicente. Nascido aos 16 dias do mês de agosto de 1915, no sitio barragem boa vista, município de várzea Alegre.
Filho de Raimundo Lima e Santana Ferreira Lima, tendo como irmãos Antonio Ferreira Lima, Francisca Ferreira Lima, Maria Ferreira Lima conhecida como Derice, avô materno Idelfonso Ferreira Lima, não recordou os nomes dos outros avós.
Vicente Lima foi embora de Várzea Alegre no ano de 1929 com destino ao Distrito de Mangabeira, naquela época conhecido como São José de Mãe Véia. Casou-se em 1940 com a Srª. Altina Oliveira Lima, com quem vivera até o dia do falecimento dela ocorrido a 05 de julho de 2013, vivendo pois 73 casados. Dessa união nasceram-lhes oito filhos , José Ferreira lima, Raimundo Ronaldo de Oliveira Lima, Vicente Ferreira Lima Filho, Marcos Ferreira Lima, Maria Zulene Lima, Marlene de Oliveira Lima, Maria Emília Lima, Maria Girlene de Oliveira Lima.

Por volta do ano de 1955, no Distrito de Mangabeira, arrumou emprego na farmácia do Srº Alexandre e logo após na farmácia do Sr. Alfredo Lemos, onde pelo seu excelente desenvolvimento, iniciou-se na indicação de medicamentos fármacos. Orientado pela Srª Vicência Mota, professora que na época também fazia indicações farmacológicas. Vicente Lima ganhou fama regionalmente, receitando e continuando a consultar em sua residência em Várzea Alegre e também prestou serviços na Farmasaude de propriedade do Sr. Raimundo de Sousa Carvalho, sendo confundido até com farmacêutico formado, fazendo assim uma grande clientela em toda região.

Alguns dos seus consultados, falava que o mesmo adivinhava o futuro.
Chegou também a fazer profecias de inverno, baseado nos indicadores naturais. Em canto de pássaros, fogo fato( luzes vistas por alguma pessoas no horizonte). Morou 52 anos no Distrito de Mangabeira, seis na cidade de Juazeiro do Norte, sempre exercendo oficio das indicações medicamentosas. Voltou a residir em V Alegre desde o ano de 1984, onde reside até os dias de hoje.

Algumas pessoas acham que o mesmo tinha dom espiritual, o que o mesmo descarta totalmente explicando, que tudo começou, pelo emprego que o mesmo arrumou nas farmácias e ponta pé inicial foi dado com um presente de um Almanaque, livro o que dispunha de nomes de medicamentos e bulas hoje conhecido como dicionário de especialidades farmacêuticas.
Seu Vicente era conhecido por receitar crianças e quando o mesmo falava pode comprar o caixão era tiro e queda. Mas também quando falava que a criança se criava , vários deles vinham contar a historia agradecer-lhes vários anos após.
Exerceu também a agricultora, durante 50 anos, sendo principal atividade a plantação de algodão.

Vicente Lima nunca cursou uma faculdade mas na vida ele foi doutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário