quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Dia do Funcionário Público Em Várzea Alegre parte dessa categoria sem muito o que comemorara


O serviço público no Brasil começou a ganhar profissionalismo a partir de 1938, com a criação do Departamento Administrativo do Serviço Público (DASP), instituído pelo governo de Getúlio Vargas. Um ano antes do golpe que instituiu o Estado Novo, período que durou até 1945, o presidente Getúlio Vargas criou no Rio de Janeiro, em 28 de outubro de 1936, o Conselho Federal do Serviço Público Civil. Órgão que foi substituído pelo DASP a partir de julho de 1938, com o objetivo de criar um servidor público profissional de carreira, concursado e que cumprisse um plano de cargos e salários galgando degraus e se aperfeiçoando. Hoje, conscientes da importância da atuação do servidor público no Estado democrático, a classe tem o achatamento salarial como a principal questão de debate. 
Aqui em várzea alegre esse dia será observado e comemorado no próximo dia 31. Mas hoje houve no sindicato que representa a classe importante reunião com o fim de apreciar proposta do executivo municipal, na falta de algum membro do executivo, a tarefa de apresentar as propostas e contrapropostas ficou a cargo do presidente da categoria Erialdo Abraão. 
Os grevistas demonstraram estarem firmes no proposito de chegar ao salário mínimo trabalhando as (04) quatro horas que atualmente são prestadas nos respectivos locais de trabalho de cada grevista.
Ficando assim o tão esperado fim de greve adiado para a outra assembleia em que possa o iniciar uma nova rodada de negociações.  As esperanças são poucas quando interpretado a posição de cada um. Para o governo os cofres estão esgotados e propõe reajuste em longo prazo. Aos grevistas só interessa chegar ao cumprimento do Direito Constitucional do mínimo como salário base.
Lembramos que essa greve já perdura por quase (05) cinco meses, sem se chegar a um acordo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário