terça-feira, 6 de outubro de 2015

JUAZEIRO DO NORTE DE LUTO - MORRE EX PREFEITO MAURO SAMPAIO


Morreu, no fim da manhã desta terça-feira (6), em São Paulo, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro do Norte (Região do Cariri), Mauro Sampaio (88). Ele se recuperava de uma cirurgia para retirada de um câncer e estava internado há 17 dias na capital paulista, mas acabou não resistindo.
O corpo de Mauro Sampaio deve chegar nesta quarta-feira (7), desembarcando no Aeroporto Regional, às 8 horas de um voo da Avianca. O velório está programado para a Igreja São Francisco. O local do sepultamento ainda não foi definido.
Entre as inúmeras obras deixadas por Mauro Sampaio para os moradores de Juazeiro do Norte se destacam a estátua do Padre Cícero, na Colina do Horto; o Estádio Romeirão, que leva seu nome (Mauro Sampaio), e a instalação da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (Famed). Mauro foi também grande incentivador da criação da Faculdade Leão Sampaio.
Mauro Sampaio foi cinco vezes deputado federal e duas vezes prefeito de Juazeiro do Norte. A primeira entre 1967 e 1970 e a segunda, 30 anos depois, entre 1997 e 2000.
Luto
O prefeito Raimundo Macedo decretou luto de três dias em Juazeiro do Norte e o presidente da Câmara Municipal, vereador Danty Benedito baixou portaria suspendendo as sessões desta terça e da quinta-feira (8).
(Com Blog do Flavio Pinto News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário