sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DIA MUNDIAL DO ANTI MCDONALD´S


16 de Outubro é o Dia mundial do anti McDonald´s. Neste dia os ativistas contra a rede grande rede de fast food aproveitam a data para mostrar a ilusão que a marca cria e os malefícios dessa alimentação que é vendida mundialmente.

Algumas das questões protestadas neste dia é a fantasia de funcionários felizes e consumidores saudáveis, como também o uso excessivo de embalagens e seu impacto ao meio ambiente além de argumentarem sobre os brindes/brinquedinhos do McLanche Feliz, que são feitos para atrair um consumidor mirim o qual não tem discernimento de escolha e decisão, e sim age pela influência. Esta comemoração, tem ligação direta com uma outra que começou a ser comemorada em 1981, o Dia Mundial da Alimentação que é na atualidade celebrada em mais de 150 países como uma importante data para consciencializar a opinião pública sobre a questões da nutrição e alimentação.

Esta data assinala ainda a fundação da FAO (Food and Agriculture Organization), organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário