sábado, 31 de outubro de 2015

Dia do Repórter Policial - Parabéns Laéce de Oliveira


Repórter policial, ou mais modernamente, jornalista investigativo; este é o profissional de imprensa que trabalha apurando os bastidores dos crimes e das contravenções, sejam elas do “crime organizado” ou dos chamados “colarinhos brancos”. Essa modalidade de jornalismo ficou mais conhecida recentemente através do triste episódio da morte do jornalista da Rede Globo, Tim Lopes. É bem verdade que se o assassinato de Tim espalhou medo entre os jornalistas, também é verdade que a garra e o exemplo do profissional acenderam o desejo de luta por justiça e dias melhores em toda a imprensa nacional. 

Não se pode falar em Jornalismo Policial sem lembra um dos ícones da TV brasileira, Gil Gomes.


O repórter policial mais famoso do Brasil completou 75 anos. Ele nasceu na cidade de Sorocaba, interior paulista, em 1940
Embora adoentado, atualmente Gil Gomes ainda faz participação no Programa Kaká Siqueira, na Rádio Iguatemi AM (1.370 kHz - São Paulo/SP), sempre às 14h, contando casos policiais.
De família pobre, na infância Gil Gomes sofria de gagueira e para superá-la tentava imitar os locutores esportivos que ouvia pelo rádio. O método funcionou graças, segundo afirma, a sua força de vontade. 
Foi, então, convidado a ser locutor nas quermesses da igreja e descobriu que a comunicação era sua vocação.
Em nossa cidade tem brilhante atuação na área o Repórter Laéce de Oliveira a quem nos parabenizamos neste dia.



O Repórter Policial trata-se de um repórter que fica de plantão, atento às notícias ligadas à segurança pública. Diariamente, o repórter policial telefona para as delegacias de polícia para perguntar se há novidades e se necessários, deslocam-se para o local do fato, não existe domingos e feriados para o repórter policial, ele tem de está atento.
Trazer a noticia do sub mundo do crime exigem muito mais do que a determinação em busca da noticia. Estas diferenças básicas entre repórteres fazem a credibilidade ou não de onde são vinculado as noticias.

"O repórter é o profissional caçador de notícias que nos informa a cada dia de todos os fatos ocorridos no mundo".

"Um repórter deve trabalhar com ética, buscando sempre a verdade sobre a notícia, sem fazer alarde ou sensacionalismo com a mesma! Parabéns pelo seu dia, repórter!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário