sexta-feira, 6 de maio de 2016

Audiência Pública em Várzea Alegre debate problemas na segurança do município


Não sei por que não ponho muita fé nos mais diversos tipos de reuniões hora existe para debater e tentar resolver os mais diversos tipos de problemas da sociedade. Mas mesmo descrente ainda assim acho importantes esses acontecimentos. Só acho que a metodologia e os seus resultados pouco plausíveis.

E foi assim que fora realizada na noite da terça-feira (03), no auditório da Escola Dr Pedro Sátiro,  audiência que debateu questões relacionadas a segurança pública da nossa cidade. Atendendo um pedido da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, a manifestação contou com a participação dos vereadores da Casa Legislativa, presidente Elomarcos Cândido Correia, Antônio Sebastião, Jeilson Sampaio, Professora Dedê, Antônio Gregório, Luiz do Conselho e Dr Luiz Luciano.

A audiência ainda contou com as presenças do juiz da comarca Ronald Neves, do Prefeito Municipal Vanderlei Freire,  do Capitão da Polícia Militar Arquênio Braga, da Diretora da Cadeia Pública Ana Claudia Guimarães,  do Presidente da CDL Luiz Fernando Costa Cavalcante e a presença do público.

Com duração de 03h00, a manifestação foi produtiva e foram destacadas ideias, medidas, soluções para a atual situação da segurança pública da cidade. Após a audiência estivemos conversando com alguns participantes e foram apresentadas a suas respectivas posições quanto ao assunto principal da manifestação.



As sugestões apresentadas:

1.     Criação de um conselho (Plano de ação de segurança pública)
2.     Pauta de reivindicação da Cadeia Pública
3.     Doação definitiva  do terreno para a construção do Presídio
4.     Sistema de monitoramento (Câmeras de Segurança)
5.     Guarda municipal
6.     Solicitar mais policiamento
7.     Criação  de um Conselho de defesa social
8.     Disponibilizar dois celulares para a polícia
9.     Ofício para o funcionamento da delegacia nos finais de semana (Abaixo assinado)
10.  PROERD (Programa que atende crianças de 09 anos a 12 anos)
11.  Toque de recolher para menores a partir das 22h00(Inviável)
12.  Portaria regulamentado a participação de crianças e plano de segurança pública
13. Solicitação de outras audiências
14.  Monitoramento das crianças e adolescentes para os casos de risco
15.  Audiência com o governo do estado com autoridades de Várzea Alegre e autoridades e associação.

Logo depois dos argumentos das autoridades presentes, foi concedida também a palavra ao público e foi aqui que um dos populares presentes, o Sr Raimundo do Carmo, cobrou o disposto no item 4 das propostas, Sistema de monitoramento (Câmeras de Segurança), que já existiu em nossa cidade e que hora está desativado. No que o Sr. Prefeito relatou que o município não tem condições de bancar tal sistema visto ser um projeto acima de 30.000 com custo de manutenção mensal de cerca de 4.000. E enquanto isso NO CEDRO...

Vejam na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário