quarta-feira, 11 de maio de 2016

Politica??? Dando uma entradinha só.


O processo de Impeachment da Presidenta Dilma, tem mostrado a todos o quanto se faz necessariamente urgente uma verdadeira reforma no nosso sistema politico, não sou um profundo entender de politica e nem tenho interesse em sê-lo, mas do meu simples olhar de impontual acompanhante dos fatos, tenho analisado que o momento é mais que oportuno para o sistema atualmente exercido em nossa nação tomar o caminho do cemitério. Pois todos os dias o que se sente é tão somente e simplesmente explícitos tapas na cara da nação brasileira. 
Tudo bem que como já falei anteriormente o momento é oportuno para tomar novo rumo, mas o que se ver não é isso. O trem continua nos trilhos da ferrovia do tá bom pra mim, tá bom pra todos. 
Se esses que estão aí, que se dizem sérios mesmo, como frisam em seus juramentos e pronunciamentos, como hora o PSDB apresenta documento ao mais que provável próximo Presidente Temer, em que dentre 15 pontos o primeiro trata de o combate a corrupção. Estou gostando de ver como o ritmo do impeachment da Srª Presidenta e a cassação do Senador Delcidio do Amaral como ele mesmo relatou ter ficado admirado com a celeridade do seu processo de cassação, não que tenha o mesmo pensamento dele. Espero é que da mesma forma as coisas funcionem também para o próximo presidente Michel Temer (acusado), o Sr Presidente da Câmara afastado Eduardo Cunha, entre outros. O que eu vejo é uma queda de braço de poderes, quem tiver mais força continua no páreo, quem tiver mais munição pode até ser vitorioso mesmo o errado sendo ele. Vamos pensar positivo, o otimismo nos faz bem, mas também não vamos ser apenas esperançosos e achar que de um dia pra outro as coisas irão mudar com a o próximo presidente sendo acusado, o próximo vice investigado, o presidente interino e possível próximo já que os seus pares não o querem e o que se ver é que independentemente de direitos se eles não quiserem dão um jeitinho de mudar as regras do jogo.   
Na expectativa de melhores mas vendo poucas as chances de mudança estamos a acompanhar os fatos.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário