terça-feira, 10 de maio de 2016

Locutores de Várzea Alegre caem em golpe que já havia sido aplicado em campo sales


Na manhã dessa terça-feira (10), um grupo formado por locutores, esteve nas dependências da Delegacia de Policia de Várzea Alegre, para realização de um Boletim de Ocorrência (BO) contra a  Federação Nacional dos Radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão (FENARTE).

Os radialistas foram vítimas de ação que possamos identificar com uma "fraude" desenvolvida pela Federação no período do dia 30 de Junho a 03 de agosto de 2015 em Várzea Alegre, quando realizou uma falsa capacitação no auditório Raimundo Lucas (Bidim) no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da cidade.

O curso que tinha a frente o também radialista Marcílio Vilar, teve como palestrante a pessoa de Hélio Ferreira e tinha como objetivo o registro profissional na carteira que seria válido em todo o território Brasileiro, além do certificado de conclusão.

Após o curso, ao levar toda a documentação dos participantes para a realização do processo, com certo prazo estimado para a devolução, o que não foi cumprido, somente em abril que a documentação foi enviada e o registro profissional não foi deferido na Carteira e o certificado não denota nenhuma validação.

O curso custou entorno de R$700,00 (Setecentos reais), sem incluir taxas de inscrição e outros gastos exigidos. Além dos danos materiais promovidos pela fraude, os participantes sofreram também danos morais como certifica a lei.


A farsa não aconteceu somente em Várzea Alegre onde cerca de 10 profissionais foram lesados, relatos dão conta que outros profissionais de outros municípios também foram vítimas da ação delituosa. A exemplo da cidade de Campo Sales, na unidade do CVT de Campos Sales, em parceria com as Rádios Locais, CVT e Município, o terceiro seminário de capacitação profissional para Jornalistas e Radialistas do Município de Campos Sales e cidades circunvizinhas. O seminário trouxe aos profissionais da categoria a oportunidade de expedição do registro profissional. O mesmo foi ministrado pelo o Professor e Diretor da FENART, o Radialista Hélio Ferreira da Silva, estando sob a Coordenação do evento, o Sr. Marcílio Vilar e a Danny Sousa. O evento ocorreu no período de 07 a 09/08/2015 durante o dia inteiro. Segundo o locutor Ferreira Jr da cidade de salitre até o momento, não tiveram posição alguma dos registros e a fenarte esta omissa e inerte sobre essa "capacitação" o sr. Marcilio Vilar se esconde e não dá posicionamento algum sobre o caso. é bom salientar que o sr. Marcilio fenart vilar cobrou uma boa quantia em dinheiro de todos e seque emitiu recibo. Disse Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário