sábado, 7 de maio de 2016

SEGURANÇA PÚBLICA...ENQUANTO ISSO NO CEDRO...

Ainda sobre a audiência pública que tratou sobre segurança pública em nossa cidade, quando  o Sr Raimundo do Carmo, cobrou o disposto no item 4 das propostas apresentadas naquela oportunidade, o Sistema de monitoramento (Câmeras de Segurança), que já existiu em nossa cidade e que hora está desativado, o Sr.  Prefeito relatou que o município não tem condições de bancar tal sistema visto ser um projeto acima de 30.000 com custo de manutenção mensal de cerca de 4.000. E enquanto isso no Cedro



Está em fase de testes operacionais o Sistema de Monitoramento de Câmeras de Vigilância Eletrônica instaladas pela Prefeitura em Cedro, na região Centro-Sul do Ceará. O teste foi realizado na manhã desta quarta-feira (4) na central de monitoramento, localizada na Delegacia de Polícia Civil, e é parte dos investimentos realizados pelo governo municipal.
O prefeito, Dr. Nilson Diniz, pontuou que as câmeras instaladas são necessárias para coibir furtos, desvendar crimes e para a segurança dos transeuntes e do patrimônio público. “Estamos atendendo mais uma solicitação da população cedrense, que esteve nas plenárias do Plano Plurianual solicitando esse investimento na área da segurança. São equipamentos modernos que farão o monitoramento em tempo real”.
Entre os equipamentos adquiridos e instalados estão 35 câmeras de infravermelho; três “speed domes” (câmeras com uma rotação de 360°); seis câmeras profissionais; 15 aparelhos DVR (para acumular imagens); 15 HDs e ainda duas TVs de 32 polegadas; computador completo e três monitores de 14 polegadas.
A equipe que tomará conta do sistema será formada por seis guardas municipais e um técnico, a serviço da população 24 horas.
O secretário de Infraestrutura, Antônio José Pitombeira, explicou que todo monitoramento das câmeras será em prol da segurança, mobilidade urbana e serviços públicos. “Com o avanço do progresso em nosso município, a instalação das câmeras também fará segurança em locais públicos”.
A Prefeitura está adquirindo mais duas câmeras “speed dome” para as praças Nilo Viana Diniz e Antônio Marques.
Locais das câmeras
Entre os pontos de maior movimentação estão a Praça Rubens Bezerra de Albuquerque, Rodoviária e a Praça dos Ferroviários. Nesses pontos estão colocadas as câmeras “speed dome”, que têm zoom óptico 23 vezes mais potente, focalizando objetos a 600 metros de distância, com uma rotação de 360°.
Nas ruas do Centro da cidade câmeras farão em tempo real todo o monitoramento eletrônico. Nas entradas da cidade estão instaladas câmeras de vigilância para monitoramento de veículos, com a possibilidade de visualizar a numeração das placas a uma distância de até 150 metros.

Equipamentos e instalação custaram aos cofres públicos o valor global de R$ 86.178,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário