quinta-feira, 2 de junho de 2016

SANTO DE CASA NÃO OBRA MILAGRE

E ainda há quem diga que contrastes é só em V . Alegre.


Sou um dos que quando estava como um  simples prestador de serviços na Secretaria de Cultura no primeiro mandato da gestão do ex prefeito José Hélder,( Secretaria esta criada por solicitação minha ao na época companheiro de programa de rádio e também vice prefeito Tiburcio Bezerra) briguei pela valorização dos artistas locais.  Enfrentando inclusive a adversidade de companheiros de secretaria, esses mais achegados e que tinham mais respaldo junto ao então prefeito, pela valorização dos nossos artistas. Nessa época vale ressaltar que também ecoava neste órgão público de Cultura a forte voz defensora dos nossos valores Sousa Sobrinho.  Não fosse por nós.  O Barracão Cultural, (outra idéia minha dada ao então vice prefeito Tiburcio Bezerra), nunca teria visto as apresentações de Toca e Toquinha a atração de maior sucesso até hoje no Barracão. Não desfazendo-se das demais atrações.  Mas é impossível não admitir que foram e ainda são estes os mais aplaudidos.  
Não fosse por mim, nunca teria sido contratado um cidadão varzealegrense para trabalhar de segurança, porque segundo alguns companheiros,  esses não tinha a qualificação necessária nessa área.  Comprei a briga convoquei os que eu já conhecia pois trabalhava com os mesmos realizando festas nas quadras da  Zona Rural,  e a segurança do primeiro carnaval do governo Zé Hélder realizado no Calçadão fora um  dos pontos que mais recebera elogio.

Há um velho ditado que diz; "Santo de casa não obra milagre." Hoje essa mesma cobrança ecoa no município de Caririaçu onde atrações que nada tem haver com festejos juninos, segundo a página de Facebook do músico Fábio Carneirinho, foram contratadas para esta festa. Vejam o que ele fala em seu face.
" Isso realmente é um grande absurdo!!!!
Com tantos bons representantes da música Junina, temos que ver Patati Patata, galinha Pintadinha na noite de São João, Ludmilla "Funkeira" na véspera de São Pedro e Léo Magalhães "sertanejo" no dia de São Pedro, que neste caso é o Padroeiro da cidade.
Conheço o prefeito João Marcos e a secretária de cultura Wiliana Morais, tenho respeito por eles, mas não posso me calar com tamanho absurdo.
Essas atrações em outras épocas do ano até seriam salutar, mas nos festejos juninos, época em que temos para divulgar e salvaguardar as tradições que representam nosso povo, vemos uma programação dessa.
Pior ainda, sendo financiada com dinheiro público.

Alguns vão dizer que eu estou ressentido por não estar na programação, pois sempre participo do evento, por ter o meu trabalho conhecido na cidade e até tenho muitos familiares no município. Mas saliento que, prefeitura nenhuma tem obrigação de me contratar, mas, tem sim, de ter coerência com os investimentos do dinheiro público, principalmente com o icentivo a cultura... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário