terça-feira, 7 de junho de 2016

Golpustas se passam po funcionários do Poupa Tempo


O Poupatempo de Bauru fez um alerta sobre tentativas de golpe para obtenção de dados pessoais da população. Cinco pessoas já procuraram o órgão para denunciar o golpe. Segundo as informações obtidas pelo Poupatempo, os golpistas atuam por telefone. Eles alegam que são funcionários do Poupatempo e precisam das informações para atualização do cartão SUS.
De acordo com o alerta emitido pela unidade, os autores demonstram ter conhecimento sobre os dados das pessoas, como nome completo e nomes de familiares. Essas informações, em geral, podem ser obtidas na internet e redes sociais.
Se a vítima se recusa a passar as informações solicitadas, a ligação é interrompida. No entanto, uma das pessoas que passou as informações chegou a ser encaminhada a uma unidade de saúde para realizar exames admissionais para suposta vaga de emprego que não existia.
O objetivo é obter dados confidenciais das vítimas para posterior aplicação de golpes usando essas informações. O morador que passar pelo golpe deve registrar um boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru

Nenhum comentário:

Postar um comentário