quinta-feira, 9 de junho de 2016

GRUPO DO EX PREFEITO JOAO EUFRASIO SOFRE IMPORTANTE PERDA

Referimos-nos ao Sr Roberto leal, o maior defensor do grupo do ex prefeito que, em Carta de Esclarecimento divulgada em seu face neste dia 09/06/16, minucia o porque de esta deixando o partido.

ROBERTO LEAL NO CENTRO

Venho através desta carta aberta comunicar a minha família, aos meus amigos, as minhas amigas e ao publico que me segue nas redes sociais a minha saída do grupo político hoje liderado por João Eufrásio Nogueira onde fiz parte durante 20 anos. O desprezo, a desvalorização e a ingratidão é uma situação que incomoda e através disso eu me sinto expulso do grupo político de João Eufrásio.
Desde o inicio da gestão do ex prefeito José Helder, ou seja, quando passávamos do processo de situação para oposição tive um posicionamento e uma atitude única de comandar, no qual chamei pra mim a responsabilidade de liderar em fazer oposição de maneira forte e dura, onde utilizei minha página na rede social para fazer o que fiz.
Como todo mundo sabe, fiz uma forte oposição, uma oposição dura, valente e guerreira, me joguei e fui pra cima e em nenhum momento tive apoio de João Eufrásio, onde foi o mais beneficiado.
No final do ano de 2014, dois vereadores da situação estavam no Gugas Bar e ambos perguntaram a João Eufrásio o que ele achava daquilo que eu fazia, João Eufrásio respondeu “ Eu e Gabriel não temos nada haver e se um dia Roberto Leal vier a responder à algum processo judicial com relação a estes vídeos e aquelas postagens vai ser problema dele e não nosso ”. Ao saber disso minha mãe ( Zélia ) ligou para João Eufrásio e fez a mesma pergunta dos dois vereadores, a resposta dele foi a mesma.
Na maioria das vezes quando eu mandava um WhatsApp para João Eufrásio, o mesmo visualizava e não respondia e quando eu ligava raramente atendia a minha ligação.
Amig@s meu pai ( Gesse ) hoje é doente devido um acidente que sofreu no dia 21 de Setembro de 1996 ( primeira campanha de João Eufrásio á prefeito ) este grave acidente foi através do cansaço por ter trabalhado a noite inteira transportando pessoas em um comício no distrito de Calabaça e ao terminar de transportar as pessoas sem descansar foi para cidade de Mombaça - Ce pegar umas bandeiras para campanha, na volta á Várzea Alegre – Ce cochilou ao volante e capotou o carro, onde passou quase 90 dias internado no hospital IJF ( frotão ) em Fortaleza, por causa disso meu pai hoje tem problemas mentais, doença irreversível. Em 1996 na primeira campanha política de João Eufrásio meu pai entre outras pessoas trabalharam duro e colocando até combustível nos seus carros do próprio bolso e quando prefeito em nenhum momento João Eufrásio reconheceu aquelas pessoas ente elas meu pai.
No dia 20 de Maio de 1999 ( um dia de Quinta Feira ) João Eufrásio chamou meu pai para fazer uma reclamação sobre um problema em uma linha estudantil e o resultado foi um soco que João Eufrásio deu na cara de meu pai quebrando até o óculos dele e ainda chamou a policia para prende – lo, tudo isso dentro o gabinete da prefeitura, eu estava lá e tem testemunhas, depois desse dia excluiu meu pai de tudo com relação a prefeitura e hoje todos os tratamentos e cirurgias que meu pai fez quem arca com as despesas são eu, os irmãos e as irmãs de meu pai, ultimamente até o empresário João Gregório têm ajudado.
Meu irmão ( Ismael Leal ) sempre esteve ao lado de João Eufrásio, trabalhando sem remuneração nenhuma. Precisa falar o que meu irmão fez por ele ? Quando João Eufrásio pôde ajudar – lo virou as costas para meu irmão. As vezes fico imaginado se não fosse o empresário João Gregório onde meu irmão estaria hoje ? Hoje meu irmão é funcionário e a pessoa da mais alta confiança de João Gregório.
Além destes conjuntos de fatos a gota d”gua da minha saída do grupo de João Eufrásio foi uma viagem que fizemos na casa do amigo Eliano Miguel na Cidade de Campinas – SP e nesta viagem recebi das mãos do próprio Eliano um banner de 3 X 3 metros quadrados com a foto de Várzea Alegre – Ce doada pelo ex prefeito de Várzea Alegre “ Zé Helder ” para nossa Associação ACOMBEVP registramos o presente recebido e baixei no meu facebook, comentei agradecendo a Zé Helder pela sua atitude. No outro dia João Eufrásio mandou um Whats pra mim, quando abrir as palavras mais dóceis que ouvi foi : “ Ladrão, Vagabundo, Pilantra, Canalha, Imbecil e Ingrato ”. Eu pergunto : Quem aguenta isso ? No mesmo Whats João Eufrásio também chama Eliano Miguel de vagabundo safado e Tio Miguel Leal de ingrato sem vergonha. Pra ressaltar quero dar um recado a João Eufrásio : Se algum dia ele me chamar de ladrão em público e não provar entrarei com uma representação no Ministério Público contra o mesmo, outra coisa vagabundo eu também não sou e nunca fui, comecei a trabalhar aos 15 anos de idade com meu pai vendendo água em Várzea Alegre – Ce e hoje acordo as 02 da madrugada aqui em São Bernardo do Campo – SP para trabalhar, além de tudo isso este comportamento de João Eufrásio de não andar em Várzea Alegre – Ce, não dar assistência ao povo, não fazer nada por ninguém, não resolver problema de quem quer que seja não me satisfaz e não é atitude de um líder político.
Estes conjunto de irresponsabilidades contribuíram para que muitas pessoas, uma delas “ EU ” se desmotivasse, por causa disso o grupo enfraqueceu, perdeu força, o rumo e o foco, acabou a confiança e a credibilidade. Por causa das atitudes de João Eufrásio hoje sinto que este grupo não tem força de lançar um candidato próprio á prefeito este ano.
Todas essas atitudes e esse posicionamento por parte de João Eufrásio não contribuíram a unidade para trilhar um caminho único e apresentar uma proposta política para o progresso e o desenvolvimento do nosso município.
Estou saindo do grupo político onde fiz parte durante 20 anos sem magoa e rancor porque deixo amigos e amigas como, por exemplo, o Vereador Luiz do Conselho, a Vereadora Eliana, Dr. Amarilo, Dr. Hermi Cesa, meu primo Edésio entre tantos outr@s.
O candidato a prefeito em Várzea Alegre – Ce que a minha pessoa apoiar este ano de 2016 será em prol da nossa Associação fundada aqui em São Bernardo do Campo – SP, onde fui eleito Presidente e também para uma Várzea Alegre com um olhar pra frente, com o intuito e a esperança de trazer ao povo uma qualidade de vida melhor e mais digna.
Finalizo dizendo que os homens públicos, as lideranças políticas deverão buscar ferramentas mais modernas de gestão, em minha opinião inovação é a palavra de ordem, não no candidato, mas sim, no modelo de conduzir uma administração e um povo através da democracia, ouvir, atender, dar assistência, estar presente, cuidar, zelar, estes são pontos fundamentais em um perfil de um líder, o que nada disso vejo na pessoa política de João Eufrásio. Por isso me desligo NÃO dos amigos e das amigas que tenho dentro do grupo político de João Eufrásio, não do povo de Várzea Alegre - Ce a quem sempre me acolhe com muito carinho e respeito quando vou a minha terra natal á passeio, mas sim, me desligo do grupo político de João Eufrásio por causa das atitudes citadas aqui.
Não estou cuspindo no prato que comi, muito menos saindo como um covarde, reconheço o que ele fez por mim durante sua gestão, onde participei ativamente e fui beneficiado.
Pelo que fiz por João Eufrásio quando estávamos na oposição eu não mereci o que aconteceu comigo.
Estou saindo, mas saiu de cabeça erguida, olhando com dignidade no olho de cada homem e de cada mulher, pois o que fiz nestes 20 anos ao lado de João Eufrásio foi ajudar o grupo e ao povo durante este período. Estou saindo com tristeza e por isso vou sentir saudades, vou até repetir : Através destes conjuntos de fatos citados aqui não da mais, não tem como. Não tenho duvidas que qualquer um de vocês na minha situação faria a mesma coisa.
Sigo minha vida aqui em São Bernardo do Campo – SP onde resido, no qual tenho um compromisso com nossa colônia Varzealegrense e dela sempre procurei cuidar muito bem, porque tenho zelo com o nosso povo que aqui reside e através disso e da parceria que fizemos com o empresário Eduardo Chabocão que têm pretensões políticas para este ano nosso grupo se fortalece e cresce a cada dia e como presidente eleito da Associação ACOMBEVP fundada há poucos dias tenho a obrigação de procurar o melhor para essa gente.
Que DEUS abençoe a todos e também a nossa caminhada.
Roberto Leal de Oliveira 09 de Junho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário