Para que os amigos da ACOMBEVP além de tomarem conhecimento, também se manterem em estado de atenção para realização de ações ca exemplo da realizada neste sábado ultimo dia 18/06, quando fora distribuídas marmitas e agasalhos a moradores de rua.
O frio chegou antecipadamente de forma intensa a várias regiões do Brasil, mas o inverno só começa oficialmente nesta segunda-feira (20), às 19h34. Diferentemente dos invernos de 2015 e 2014, quando o país teve pouquíssimo frio, os próximos meses devem ser caracterizados por temperaturas mais baixas, principalmente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, dentro da normalidade esperada para a estação.
Nos dois anos anteriores, o inverno teve temperaturas mais altas principalmente devido à influência do fenômeno El Niño, aquecimento das águas do Oceano Pacífico que impacta no clima de várias regiões do mundo. Segundo a meteorologista Olívia Nunes, da Somar Meteorologia, agora estamos saindo da condição de El Niño e entrando em um estado de neutralidade. Isso deve garantir um inverno de características típicas, segundo ela.
“Há expectativa de novas ondas de frio ao longo de toda a estação, como ocorreu na semana passada. Não deve ser um frio contínuo, mas em ondas”, afirma.
La Niña no fim da estação
No final do inverno e início da primavera, pode haver a formação do fenômeno La Niña, que é o resfriamento das águas do Pacífico. “Este fenômeno ainda não está estabelecido, mas deve ganhar mais persistência ao longo do inverno e poderemos observar suas consequências no fim do inverno e início da primavera, com o frio podendo se estender um pouco mais até o início da próxima estação”, diz a meteorologista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário