quinta-feira, 16 de novembro de 2017

COMITÊ DE SEGURANÇA PARA O IRONMAN FORTALEZA SE REUNE PARA TRAÇAR METAS



Fortaleza, mais uma vez, fechará o ano da série de eventos do Circuito IRONMAN no país em grande estilo. O IRONMAN 70.3 Fortaleza, será no domingo 26 de novembro, e contará com  a participação de mil atletas de 14 países, todos com foco nas 30 vagas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2018, programado para Mandela Bay, na África do Sul. A largada no Marina Park Hotel será em ondas, a partir das 6h, para um percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, em um percurso técnico, plano e rápido.
Em Fortaleza, maior circuito de triathlon do mundo contará com o reforço das Forças Armadas para garantir a segurança dos participantes durante a prova, o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Militar também irão colaborar com o suporte do evento.
Pelo quarto ano consecutivo a capital cearense receberá atletas do mundo todo e esse ano encerrará o IRONMAN 70.3 Brazil Tour, um programa que incentiva e estimula a participação de triatletas.
O percurso na capital cearense, aliás, é um dos desafios. Além do calor, o vento é sempre muito desafiador, que torna a prova ainda mais interessante e técnica. As modalidade estão assim divididas: natação com uma volta de 1,9km; ciclismo com uma única volta de 90km, sendo uma ida e uma volta de, ambas com 45km, na CE-085. Finalmente, a corrida terá com duas voltas, saindo e chegando no Marina Park Hotel.



O varzealegrense Tenente Francisco do Horizonte representou a Marinha em reunião de definição do plano operacional do evento que será apresentado na próxima quinta-feira (23/11) em coletiva de imprensa. Na ocasião, serão apresentados os esquemas de trânsito e maiores informações sobre o plano de segurança.
Do encontro realizado hoje no 23º Batalhão de Caçadores do Exército e contou ainda com a participação do  Comandante do 23 BC Abinoan de Sousa Filho, do Secretário de Turismo de Fortaleza Erick Vasconcelos. O palnop contará também com a Participação da PRF, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar  e Guarda Municipal de Fortaleza e de Caucaia.

a marinha vai está dando apoio com flex e motos aquáticas




Nenhum comentário:

Postar um comentário