Em família, amigos ou até mesmo sozinhos, muitos prestaram homenagens aos entes queridos que já se foram neste Dia de Finados em Iguatu. A movimentação nos dois cemitérios, Cemitério da Saudade e Jardim da paz foi intensa desde as primeiras horas desta quinta-feira (2).
No entorno dos túmulos as formas de lembrar foram variadas, tiveram aqueles que preferiram rezar, os acenderam velas e os tradicionais grupos de penitentes com os seus cânticos característicos.
O calor predominou por
todo dia sendo que a tradição das velas acesas, ajudou a aquecer ainda mais o
climas nesses logradouros. Sendo que na vizinha cidade de Iguatú um cruzeiro
centenário chegar a pegar fogo por conta de tantas velas acesas.
Na cidade do Iguatu foi notificada a ocorrência de um incêndio que destruiu parcialmente um dos monumentos centenário do cemitério de Senhora Sant’Anna, a Cruz do Cruzeiro, segundo os funcionários que atuam no local. Este ano colocaram muitas velas ao redor da cruz, a cera derreteu e o fogo pegou na madeira, uma enorme coluna de fumaça poderia ser vista nos céus, vários populares tentaram apagar as chamas, utilizaram incialmente areia e depois água.
A estrutura ficou comprometida, mas um movimento entre os visitantes demonstrou que a mesma não deve ser derrubada e sim recuperada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário