segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Se vais viajar previna-se em vários estados já notificações de febre amarela

Se vais viajar  faça igual essa turma que por terem viajem certa, já estiveram hoje no cais se prevenindo


O Parque Anhanguera, na zona norte de São Paulo, foi fechado nesta terça-feira, 25, em prevenção contra a febre amarela. A medida foi tomada após um sagui ser achado morto na unidade. Resultados laboratoriais preliminares confirmam a doença no animal. A Prefeitura também anunciou nesta terça aumento do número de postos que oferecem vacina contra a febre. No interior, ao menos 17 municípios intensificaram a imunização.

O Anhanguera, em Perus, é o maior parque municipal, com 9,5 milhões de m². Outros dois parques, estaduais, já foram fechados na semana passada. Um deles é o Horto, também na zona norte, onde também foram achados cinco macacos bugios mortos - para um deles, há confirmação da doença. O outro é o Cantareira, ao lado do Horto.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que ainda falta o exame histoquímico para confirmar se o sagui do Anhanguera tinha o vírus. A pasta sugere a não visitação dos parques do Canivete, no extremo norte, e do Córrego do Bispo, na mesma região, ainda em obras. Como essas unidades não são fechadas, não é possível impedir o acesso.

Já nesta última  nesta sexta-feira (10) o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, anunciou o fechamento do Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste da capital paulista. O fechamento será temporário e está sendo efetivado nesta manhã após amostras confirmarem um macaco morto no parque com febre amarela. Segundo Uip, “o macaco morto era oriundo de Cajamar”.

Segundo Uip, 23 pessoas tiveram confirmadas a febre amarela no estado, com 10 mortes, em 2017. “Dois deles morreram porque não aceitaram tomar a vacina”, disse o secretário. Nenhum caso na cidade de São Paulo.


Fonte:
© UOL 1996-2017

Luiz Fernando Toledo e Paula Felix

Roberto Costa/A7 Press/Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário