domingo, 16 de agosto de 2020

DOMINGO COM POESIA - POETA ANT. DE FREITAS A MULHER QUE ERA MINHA MIM DEIXOU RECEBÊ-LA DE VOLTA NUNCA MAIS

A MULHER QUE ERA MINHA MIM DEIXOU

RECEBÊ-LA DE VOLTA NUNCA MAIS


Quando jovem gostei de uma donzela
Filha única de um velho meu padrinho
Que ao invés de me dar o seu carinho
Entre nós deu-se uma grande novela
Com um ano que eu me casei com ela
Ela volta pra casa dos seus pais
Começou namorar outro rapaz
Não casou-se com ele mas transou
A mulher que era minha me deixou
Recebê-la de volta nunca mais
 
Gozei pouco na minha mocidade
Tempo bom que eu jamais esquecerei
Mas com uma morena me casei
E ela fez a minha infelicidade
Com apenas dezoito de idade
Me casei na igreja de Jucás
Acabou minha sorte e meu cartaz
Pois com ela meu barco se afundou
A mulher que era minha me deixou
Recebê-la de volta nunca mias
 
No altar da igreja de São João
Foi o nosso enlace celebrado
Com dois anos que eu tinha me casado
A danada arranjou um Ricardão
Esse mesmo era um baita de um negrão
Bem pretinho da cor do satanás
Esse veio roubar a minha paz
Pegou  minha mulher e carregou
A mulher que era minha me deixou
Recebê-la de volta nunca mais


Muita gente após o casamento
Sua vida começa a melhorar
Já o meu casamento trouxe azar
Desventura desgosto e sofrimento
Não menosprezando o sacramento
Nem falando da vida dos casais
Pois nem todas as mulheres são iguais
Já dizia o finado meu avô
A mulher que era minha me deixou
Recebê-la de volta nunca mais
 
Dizem que ela foi noiva de aliança
Com um jovem ricaço primo seu
Entre os dois certa coisa aconteceu
Que ela guarda pra sempre na lembrança
Pra poder acabar minha esperança
Lá em casa aparece o tal rapaz
Cujo dito que a três anos atrás
Minha lua de mel ele estragou
A mulher que era minha me deixou
Recebê-la de volta nunca mais
 
A mulher resolveu me dar um sócio
Namorando com chagas de Felícia
Me negando amor beijo e caricia
E eu fui contra demais esse negocio
Pedi logo o desquite e o divórcio
Como um homem de fibra sempre faz
E ela vendo que eu não voltava atrás
Foi pra o sul e com outro se casou
A mulher que era minha me deixou
Recebê-la de volta nunca mais
 
                   Sitio Gangorra
              20 de Maio de 1999
            Poeta Antonio de Freitas


 

Um comentário: